Por CBTM
Representante do Distrito Federal foi avisado pelo pai, momentos antes do duelo, dos resultados do rival na mesa
Matheus Quelhas, de Fortaleza (CE) – 6/9/2015
Os Jogos Escolares da Juventude, que em 2015 foram realizados em Fortaleza (CE), contaram com a presença de atletas que haviam brilhado no Sul-Americano mirim, uma semana antes da competição estudantil. Matheus Sousa, do Distrito Federal, foi o algoz de um deles – Daniel Godoi, dono de três medalhas de ouro no torneio continental – nas oitavas de final do torneio individual.
“Não sei mesmo o que eu fiz pra ganhar. Acho que eu estava inspirado, comecei a ir pra cima, explorar os pontos fracos e consegui conquistar a vitória. No primeiro momento que vi que seria ele, pensei ‘vou perder’. Mas logo depois pensei ‘não, vou dar o melhor de mim’”, revelou Matheus, que terminaria com a medalha de bronze.
A atuação na partida, vencida por 2 a 0, também foi alvo de elogios do pai do jovem mesatenista, Kleuton – principalmente por conseguir vencer a falta de confiança que poderia atrapalhar.
“Antes do jogo eu mostrei os resultados do Godoi no site da CBTM, que tinha acabado de ser tricampeão sul-americano, no Peru. O resultado foi excepcional, mostra o quanto o Matheus vem melhorando”, afirmou o pai.
A virada na trajetória de Matheus, de 13 anos, no tênis de mesa, começou há dois anos. Desde os 9, ele realizava os treinamentos no Centro de Iniciação Desportiva (CID). Mas a partir de 2013 começou a frequentar a Associação dos Mesatenistas de Taguatinga (ASMETT – DF).
“Foi muito treino para chegar até aqui. Eu comecei a treinar na ASMETT, clube lá de Brasília, e desde então eu melhorei muito, mas recentemente peguei ainda mais pesado nos treinos e deu nisso”, celebrou o atleta.
O próximo alvo são as competições nacionais, com a chancela da CBTM. Matheus já participou de duas etapas de Copa Brasil em 2014, sem muito destaque. Mesmo assim, ele aproveitou os resultados para usá-los como motivação.
“Eu estava treinando justamente para isso, chegar aos campeonatos maiores e não perder feio. Ano passado eu fui a duas edições de Copa Brasil e perdi, mas agora estou querendo ir para o Brasileiro. Esse resultado me anima mais ainda”, afirmou.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br