Por CBTM
Após conhecer estrutura na capital Roma, Presidente da CBTM seguiu para outros centros da modalidade na Itália
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 9/9/2015
O presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Alaor Azevedo, após se reunir na última semana com o presidente do Comitê Olímpico Italiano (Coni), Giovanni Malago, e com o presidente da Federação Italiana de Tênis de Mesa (Fitet), Franco Sciannimanico, se dirigiu para o sul da Itália.
Em Nápoles, Alaor foi recebido pelo presidente da Federação Napolitana de Tênis de Mesa, Sergio Roncelli, que é também vice-presidente regional do Comitê Olímpico Italiano, e visitou diversos centros de treinamento da modalidade. O Coni tem escritórios em quatro regiões, descentralizando o poder e com amplas possibilidades para o desenvolvimento.
Na sequência, o presidente da CBTM visitou a região da Toscana, que tem dezenas de centros de treinamento e mais de 1500 atletas. Ele foi recebido pelo presidente da Federação Toscana, o ex-jogador Domenico Cirillo. Alguns centros comportam mais de 20 mesas, utilizando escolas públicas, que funcionam até 15h, e logo depois viram centros de treinamento de tênis de mesa.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br