Notícia

FTMA e Polícia Militar irão levar tênis de mesa para jovens de comunidades carentes e centros de detenção

Por CBTM

15/09/2015 22h21


Parceria tem como objetivo apresentar o esporte como alternativa válida e inclui diversas atividades

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 15/9/2015

A Federação de Tênis de Mesa do Amapá (FTMA) conseguiu incluir a modalidade no Programa Segresv-Segurança Resgatando Valores, comandado pela Polícia Militar do Estado do Amapá, um dos mais efetivos projetos sociais do estado.  

O objetivo principal da parceria é proporcionar, dentro dos bairros considerados de grande vulnerabilidade social, diversas atividades de lazer, esporte e cidadania. O primeiro alvo desta nova parceria será o Bairro Mucajá, complexo residencial resultante da realocação de centenas famílias de uma área de invasão com o mesmo nome.

Os moradores do conjunto receberão, no dia 3 de outubro, a primeira ação conjunta entre a PM/AP e a FTMA, que incluirá brincadeiras, palestras educativas e lanche para os participantes. O evento culminará com uma ação inédita: a primeira detecção de talentos dentro de Mucajá, que selecionará dez crianças, entre 9 e 12 anos de idade, para formarem o primeiro núcleo de tênis de mesa do SEGRESV.

Os treinamentos do novo núcleo serão realizados no Centro de Alto Rendimento da FTMA e contarão com total apoio da Policia, que se responsabilizará pelo transporte e uniformes dos atletas

“É imensurável ter a Polícia Militar como parceira do tênis de mesa, eles desenvolvem projetos geniais e esta experiência engradecerá o nosso trabalho rumo à massificação da modalidade”, destacou o presidente da FTMA, Alan Cardoso.

Além das programações nos bairros, a parceria atuará também nos Centros de Custódia de Menores, com palestras educativas, oficinas de tênis de mesa e torneios entre os jovens.

“Nosso desafio é gigantesco, poucas são as entidades com coragem de atuar com esta clientela sob risco social. Diariamente lidamos com menores infratores oriundos desses bairros e urge a necessidade de oferecermos oportunidades para reduzir estes índices. Optamos pelo tênis de mesa porque a Federação é muito atuante, com muitas ideias e abraçou o desafio”, elogiou o Major Cavalcante, comandante do 8º batalhão.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?