Notícia

Copa Brasil Jundiaí: Marina Michelin conquista seu primeiro título no Rating A

Por CBTM

23/09/2015 21h24


Mesatenista elimina campeã brasileira, vence final catarinense e leva ouro inédito

Matheus Quelhas, de Jundiaí (SP) – 23/9/2015

Marina Michelin (CCP APTM Piracicaba-SP) tem motivos para tratar de forma especial a conquista do Rating A da quarta etapa da Copa Brasil 2015, nesta quarta-feira (23), em Jundiaí (SP). A catarinense demonstrou estar recuperada de uma lesão no ombro, deixou pelo caminho a atual campeã brasileira e, pela primeira vez, levou o ouro na categoria.

Na decisão, Marina derrotou Jessica Prates (Associação Itajaiense-SC) por 3 sets a 1, parciais de 11/8, 7/11, 11/8 e 11/7. O bronze ficou com Martina Kohatsu (São Caetano/Seest/Xiom-SP) e Priscila Dias (FranTT-Tibhar/Café Morro Grande/Selam/Piracicaba-SP).

“Os jogos com a Jessica são sempre muito disputados. Sou de Santa Catarina e ela começou a jogar lá, então nos conhecemos há muito tempo. Éramos da mesma equipe, sempre dava jogo duro”, analisou a campeã.

Na semi, Marina derrotou Priscila Dias – 3 a 1 (11/7, 11/4, 3/11 e 11/8) –, mas a vitória especial aconteceu nas quartas, em que, de virada, fez 3 a 1 (7/11, 12/10, 11/9 e 11/4) na campeã brasileira Thayná Raineri (São Bernardo/ASA/Palmeiras-SP).

Para a medalhista de ouro, a sorte também esteve ao seu lado no caminho até o título.

“Tive sorte também, porque várias meninas com quem não gosto de jogar foram caindo. O caminho foi ficando mais limpo, com jogos que casam mais”, disse a catarinense, recém-recuperada de um problema no ombro.

“Acabei de voltar de uma lesão. Fomos campeãs dos Jogos Regionais, mas estava sempre com o incômodo. Tratei muito e fiz acompanhamento para chegar bem aqui”, emendou.

O título do Rating B feminino ficou com Heloisi Cabral (Associação Joinvilense-SC), que, na decisão, superou Vitoria Ucima (São Caetano/Seest/Xiom-SP) por 3 sets a 2, parciais de 11/7, 11/9, 4/11, 6/11 e 13/11. Eliminadas nas semifinais, Raquel Pereira (Associação São José dos Pinhais-PR) e Mariana Kachiwazaki (AOVC/Kenzen/Itu/Juventus-SP) ficaram com o bronze.

No C, o ouro foi para Livia Lima (Associação Nova Era-SP). Na final, vitória por 3 a 1 (2/11, 11/7, 12/10 e 11/6) sobre Haylle Souza (Clube de Tênis de Mesa Jacareí-SP). Nathália Rosa (Jundiaí Clube-SP) e Karin Tsumura (São Caetano/Seest/Xiom-SP) terminaram na terceira posição.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?