Por CBTM
No Rating B, Henrique Hayashi levou o título pela primeira vez na carreira
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 23/9/2015
O primeiro dia de competição em Jundiaí (SP), cidade sede da quarta etapa da Copa Brasil 2015, coroou Henrique Narita (AOVC/Kenzen/Itu/Juventus-SP) como campeão do Rating A. A conquista vem como uma volta por cima, após uma participação abaixo da sua expectativa no Aberto da Argentina, etapa do Circuito Mundial.
Na decisão, Narita superou Danilo Toma (FME Concórdia-SC) por 3 a 2, parciais de 2/11, 11/6, 11/9, 8/11 e 12/10. Ficaram com a medalha de bronze Guilherme Spinelli (Associação Nikkey São Jose Dos Campos-SP) e Isaac Zauli (Santa Cecília/Saldanha da Gama/LSTM-SP).
“Eu estava no Aberto da Argentina na semana passada e isso me ajudou a chegar com ritmo de jogo. Mesmo não conseguindo os resultados que eu esperava, voltei refletindo sobre algumas coisas e consegui corrigir para essa competição”, revelou Henrique, que agora espera por bons resultados também nas disputas de Ranking, nas quais ele é o cabeça de chave número 4 do Absoluto A.
“No Absoluto também vou ter adversários fortes pela frente, inclusive alguns que não participaram do Rating, mas meu objetivo é sempre dar o meu máximo, ganhar é consequência”, concluiu.
Na segunda categoria masculina mais importante do dia, o Absoluto B, Jundiaí viu um campeão inédito: Henrique Hayashi (Associação Nova Era de Tênis de Mesa-SP). Ele superou o colega de clube Luan Barbosa na final por 3 a 0 (5/13, 11/9 e 11/4).
“Eu enfrentei dois companheiros de treino, o Claudio Massad e o Luan Barbosa na final. Foi muito difícil, mas eu joguei muito bem e consegui ganhar. Por ser a primeira vez, a sensação é muito boa”, afirmou Henrique, que também levou o título de campeão paulista infantil no último final de semana.
Ainda pelo Rating B, conquistaram a medalha de bronze os mesatenistas Claudio Massad (Associação Nova Era de Tênis de Mesa-SP), campeão parapan-americano por equipes na Classe 10, e Eduardo de Matos (Santo Andre/ADSA/ Xiom - SP).
Confira todos os resultados do Rating masculino clicando aqui.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br