Por CBTM
Caroline Kumahara e Bruna Alexandre voltam à mesa ainda nesta quinta-feira
Matheus Quelhas, de Jundiaí (SP) – 24/9/2015
Os torneios por ranking da quarta etapa da Copa Brasil 2015, que está sendo realizada em Jundiaí (SP), começaram nesta quinta-feira (24). Com a fase de grupos do Absoluto A feminino encerrada, os destaques vão para Bruna Alexandre e Caroline Kumahara, atletas da seleção brasileira e do São Caetano/SEEST/Xiom (SP), que avançaram em primeiro lugar nos seus grupos.
Bruna superou Michele Couto (Associação Carioca de Tênis de Mesa-RJ) por 3 a 0 (11/5, 11/9 e 11/6) e Suelen Ramos (Associação Esportiva Lassalista-AM) pelo mesmo placar (11/7, 11/8 e 11/9), no grupo 7.
A classificação da mesatenista paralímpica veio após um retorno aos treinos há somente duas semanas, em razão de duas inflamações que a deixaram fora da mesa por alguns meses.
“Apesar de confiar na minha classificação, a gente sempre tem que estar bem concentrada. No final foi bom, consegui jogar bem nos dois jogos”, disse Bruna.
Já pelo grupo 8, a medalhista de bronze e vice-campeã por equipes nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, Caroline Kumahara, também conseguiu avançar com 100% de aproveitamento para as oitavas de final – com três vitórias por 3 a 0, mesmo testando uma forma diferente de jogar.
Ela superou Alice Lavareda (Associação Esportiva Lassalista-AM) com as parciais 11/4, 11/4 e 11/6; Yasmin Martins (Praia Clube Uberlândia-MG) com as parciais 11/6, 11/2 e 11/4; e Viviane Nakasato (Associação São José dos Pinhais-PR) com o placar de 11/3, 11/5 e 11/4.
“Gostei dessa primeira fase. Eu tentei mudar um pouco meu estilo de jogo aqui na Copa Brasil, observando mais o jeito das minhas adversárias jogarem, e estou satisfeita com meu desempenho”, afirmou Caroline.
A próxima fase será disputada ainda nesta quinta, enquanto as quartas de final, semifinais e decisão ficam para o último dia de competição – domingo (27). Confira abaixo todos os confrontos das oitavas:
Bruna Alexandre (São Caetano/SEEST/Xiom-SP) x Yasmin Martins (Praia Clube Uberlândia-MG)
Caroline Kumahara (São Caetano/SEEST/Xiom-SP) x Suelen Ramos (Associação Esportiva Lassalista-AM)
Amanda Marques (APCEF Manaus-AM) x Maiza Santos (Santa Cecília/Saldanha da Gama/LSTM-SP)
Priscila Dias (Frantt-Tibhar/Café Morro Grande/Selam/Piracicaba-SP) x Maira Ranzeiro (Associação dos Mesatenistas de Florianópolis-SC)
Lia Ohira (São Bernardo/ASA/Palmeiras-SP) x Laura Ramalho (Ypiranga Esporte Clube-RO)
Katia Kawai (São Caetano/SEEST/Xiom-SP) x Carina Murashige (FME Concórdia-SC)
Marina Michelin (CCP APTM Piracicaba-SP) x Jessica Prates (Associação Itajaiense-SC)
Thayná Raineri (São Bernardo/ASA/Palmeiras-SP) x Lais Toma (ATEMEL/ACEL Londrina-PR)
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br