Por CBTM
Atleta e técnico vão se enfrentar na mesa nesta sexta-feira. No feminino, quartas de final já estão definidas
Matheus Quelhas, de Jundiaí (SP) – 24/9/2015
Nesta quinta-feira (24), tiveram início as disputas de Ranking na quarta etapa da Copa Brasil 2015, que está sendo realizada em Jundiaí (SP). No Absoluto A masculino, primeira fase eliminatória terá um duelo entre aprendiz e mestre: Gustavo Yokota enfrenta o “técnico-atleta” Nelson Kusuoka, ambos do São Caetano/SEEST/Xiom (SP).
Após terminar a primeira fase na liderança do grupo 9, com vitórias sobre Igor Campos (Jundiaí Clube-SP) por 3 a 0 (13/11, 11/5 e 11/4) e Fabio Arasaki (Santo André/ADSA/Xiom-SP) pelo mesmo placar (11/7, 11/3 e 11/8), o vice-campeão latino-americano juvenil aprovou as boas atuações.
“No rating eu tive algumas dificuldades, mas conseguir jogar bem hoje. Nesse último jogo, principalmente, consegui me manter bem focado. Foi uma ótima primeira fase”, analisou Yokota.
Pelas oitavas de final, o jovem de 17 anos não escondeu a ansiedade para enfrentar ‘Kazu’, que aplica seus treinos diariamente em São Caetano do Sul. Curiosamente, essa é a segunda vez que Gustavo enfrenta um treinador – na Copa Brasil Piracicaba, ele teve pela frente Guilherme Simões e conseguiu sair com a vitória. Contudo, agora o desafio é maior.
“Agora vou enfrentar um técnico que me treina todo dia, então me conhece muito mais e a pressão vai ser maior ainda. Ele gosta de levantar a bola, mas não deixa de dar alguns drives (risos). É chato jogar com ele”, admitiu Yokota.
Nelson, mais conhecido como Kazu, avançou em segundo lugar no grupo 3, com triunfo sobre Eronildes Junior (ADR/Itaim Keiko/São José dos Campos-SP) por 3 a 0 (11/9, 11/8 e 11/4) e derrota diante do campeão do Rating A, Henrique Narita , também por 3 a 0 (10/12, 7/11 e 6/11). Animado para o duelo, ele não aliviou no jogo psicológico diante do comandado.
“Eu vou pra cima dele. Se ele acha que eu vou amolecer está enganado, eu vou arrebentar ele (risos)”, exagerou Kazu, antes de analisar seriamente o confronto – ou quase isso.
“Muitos pontos fracos a gente já conhece, mas eu sei que ele é um atleta muito mais preparado que eu, porque treina muito mais. Ele é o favorito para esse jogo, mas jogando sem pressão eu vou pra cima (risos)”, reforçou o treinador.
A fase de 16 avos de final do principal torneio masculino acontecem nesta sexta-feira (25), assim como as oitavas. A partir das quartas de final, os jogos ocorrem no domingo (27).
No Absoluto A feminino, quartas de final definidas
No Absoluto A feminino, foram disputadas as oitavas de final nesta quinta à noite, enquanto as quartas acontecerão no domingo, último dia de competição. Amanda Marques (APCEF Manaus-AM) superou Maiza Santos (Santa Cecília/Saldanha da Gama/LSTM-SP) por 3 a 0 (11/7, 11/4 e 12/10). Ela enfrenta Caroline Kumahara (São Caetano/SEEST/Xiom-SP), que venceu Suelen Ramos (Associação Esportiva Lassalista-AM) por 3 a 0 (11/2, 11/5 e 11/2).
Outro duelo das quartas será entre Priscila Dias (FranTT Thibar/Café Morro Grande/SELAM/ Piracicaba-SP), que bateu Maira Ranzeiro (Associação dos Mesatenistas de Florianópolis-SC) por 3 a 2 (5/11, 11/7, 15/13, 6/11 e 11/8), e Lia Ohira (São Bernardo/ASA/Palmeiras-SP), que derrotou Laura Ramalho (Ypiranga Esporte Clube-RO) por 3 a 0 (11/0, 11/3 e 11/5).
Ainda pelas quartas, Carina Murashige (FME Concórdia-SC) encara Jessica Prates (Associação Itajaiense-SC) – elas venceram, respectivamente, Kátia Kawai (São Caetano/SEEST/Xiom-SP) por 3 a 1 (11/9, 5/11, 14/12 e 12/10) e Marina Michelin (CCP APTM Piracicaba-SP) por 3 a 0 (11/6, 11/8 e 11/6).
O último confronto será entre Bruna Alexandre (São Caetano/SEEST/Xiom-SP), que bateu Yasmin Gois (Praia Clube Uberlândia-MG) por 3 a 0 (11/2, 11/2 e 11/6), e Thayná Raineri (São Bernardo/ASA/Palmeiras-SP), que fez 3 a 0 (11/8, 11/8, 8/11 e 11/8) em cima de Lais Toma (Atemel Acel Londrina-PR).
Confira todos os resultados de todas as categorias do ranking clicando aqui.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br