Por CBTM
Eric Jouti e Cazuo Matsumoto foram os outros brasileiros que avançaram. Humberto Manhani fez jogo duro com He Zhiwen
Matheus Quelhas, de Jundiaí (SP) – 25/9/2015
Após a disputa das quartas de final da Copa Latina 2015, que está sendo realizada em Jundiaí (SP), nesta sexta-feira (25), os quatro semifinalistas que estarão na mesa neste sábado (26) já foram definidos, sendo três deles brasileiros.
Gustavo Tsuboi (62º colocado no ranking mundial) protagonizou a partida mais emocionante da noite, ao vencer de virada o português Enio Mendes, por 4 a 3, parciais de 7/11, 6/11, 11/8, 11/6, 8/11, 11/9 e 11/9. Agora ele enfrenta na próxima fase o brasileiro Eric Jouti (296º).
“A torcida me ajudou muito quando ele tinha dois pontos de vantagem e 3 a 2 em sets. Queria agradecer a todo mundo que estava presente e me apoiou nesse momento crucial do jogo”, agradeceu o brasileiro.
A dificuldade de Tsuboi se deveu principalmente ao saque, que costuma ser sua principal arma. No início da partida, ele viu Mendes encaixar a devolução, mas ao longo do confronto conseguiu equilibrar as ações.
“Tentei me manter tranquilo o tempo todo, mesmo me sentindo desconfortável para devolver o saque dele. Depois de perder os dois primeiros sets, consegui voltar para o jogo e entrar bem nos rallys”, analisou.
Eric Jouti, finalista da Copa Latina em Piracicaba, avançou para as semifinais vencendo o francês Enzo Angles (195º) por 4 a 0 – parciais de 13/11, 17/15, 11/5 e 11/7. Antes, já havia superado o espanhol Jose Ruiz.
“Esses dois jogos não foram fáceis e eu não joguei tão bem quanto esperava. Mas o que importa é que consegui ganhar e agora é pensar no próximo, que com certeza será muito difícil”, projetou Jouti.
Completando a trinca de brasileiros entre os quatro melhores da competição, Cazuo Matsumoto (123º) derrotou Thomas Le Breton, da França, por 4 a 0 – 12/10, 11/3, 11/4 e 11/9. Pelas oitavas, o adversário batido foi Guilherme Spinelli.
“Eu já conhecia bem o Spinelli e consegui aproveitar o fato de ser a primeira Copa Latina dele, senti ele um pouquinho nervoso. O Le Bretton é um jogador experiente e eu sabia que seria um jogo difícil, mas consegui encurralar o jogo dele e pressioná-lo o tempo todo. Agora contra o He Zhiwen é colocar o saque dele na mesa e vamos para o jogo”, resumiu Cazuo.
No outro confronto de quartas de final, o espanhol He Zhiwen, adversário de Matsumoto nas semifinais, venceu Humberto Manhani num confronto extremamente disputado, apesar do placar em sets: 4 a 0, parciais de 11/8, 11/9, 12/10 e 12/10.
As semifinais da Copa Latina estão marcadas para às 11h30 deste sábado (26), com transmissão ao vivo do SporTV a partir das 12h30. Ainda neste sábado, o campeão parapan-americano Carlos Carbinatti enfrenta Jose Ruiz pelo Desafio Internacional Paralímpico.
Confira a tabela completa clicando aqui.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br