Por CBTM
Mesatenista de 21 anos vence Bruna Alexandre na decisão e vibra com título antes de treinamento na China e competição no Japão
Matheus Quelhas, de Jundiaí (SP) – 27/9/2015
Prestes a embarcar para um período de treinamentos na China e para a disputa da Copa do Mundo individual, Caroline Kumahara (São Caetano/Seest/Xiom-SP) levará na bagagem uma importante motivação: o título do Absoluto A feminino da quarta etapa da Copa Brasil 2015, conquistado neste domingo (27), em Jundiaí (SP).
A mesatenista de 21 anos venceu na decisão a companheira de equipe e de seleção brasileira Bruna Alexandre por 3 sets a 2, parciais de 7/11, 9/11, 11/6, 11/6 e 11/5. Priscila Dias (FranTT-Tibhar/Café Morro Grande/Selam/Piracicaba-SP) e Carina Murashige (FME Concórdia-SC) ficaram com o bronze.
Carol embarcará para a China no próximo dia 8. De lá, viajará para Kobe, no Japão, onde disputará a Copa do Mundo individual de 30 de outubro a 1º de novembro. A brasileira se garantiu na competição após conquistar o título da Copa Latino-Americana, em maio.
Para Carol, a Copa Brasil foi uma importante etapa na sua preparação.
“É bom ganhar com essa pressão. Não tem jogo fácil, todas soltam o braço. É um ambiente em que elas estão acostumadas a jogar, conhecem bem o ritmo, os horários da competição. São detalhes que fazem diferença, foi bom para pegar esse ritmo de novo”, disse, apontando ainda o momento chave da vitória.
“Estava errando muito sozinha no início. Entreguei mais da metade dos pontos no primeiro set. As chances estavam vindo, então precisei ter paciência para botar as bolas na mesa e tentar jogar com mais velocidade para colocar mais pressão”, completou.
Bruna elogiou o desempenho da companheira de treinos.
“Ela errou algumas bolas no início, mas depois soltou mais o jogo e acabei sendo um pouco passiva. Faltou atacar mais. Treinamos juntas, então pode acontecer de tudo quando nos enfrentamos”, afirmou.
Antes da decisão, Carol já havia ido à mesa duas vezes neste domingo. Primeiro, pelas quartas de final, bateu Amanda Marques (APCEF Manaus-AM), de virada, por 3 a 2 (9/11, 11/8, 11/2, 8/11 e 11/5). Na sequência, a 150ª colocada do ranking mundial venceu Priscila Dias em sets diretos (11/5, 11/7 e 11/4).
Leontina Scoz (FME Concórdia-SC) ficou com o título do Absoluto B feminino ao derrotar Mayara Rabêlo (Santo André/ADSA/Xiom-SP) por 3 a 2, parciais de 10/12, 11/6, 9/11, 11/8 e 11/9. Karina Dopper (Associação Nova Era-SP) e Paula Lugues (Associação São José dos Pinhais-PR) foram eliminadas nas semifinais e terminaram com o bronze.