Notícia

Copa Brasil Jundiaí: Humberto Manhani vence parceiro na Universíade e conquista o Absoluto A

Por CBTM

27/09/2015 16h10


Paulista supera Danilo Toma por 3 a 2 após chegarem às oitavas de final na Coreia do Sul

Matheus Quelhas, de Jundiaí (SP) – 27/9/2015

Após conquistarem importantes vitórias juntos durante a disputa da Universíade, em julho, Humberto Manhani (FME Criciúma/Yasaka-SC) e Danilo Toma (FME Concórdia-SC) estiveram neste domingo (27) pela primeira vez em lados opostos na mesa. O primeiro levou a melhor por 3 sets a 2 (11/4, 10/12, 11/7, 5/11 e 11/6) e conquistou o título do Absoluto A da quarta etapa da Copa Brasil 2015, disputada em Jundiaí (SP).

Eliminados nas semifinais, Israel Barreto (APCEF Manaus-AM) e Murilo Rodrigues (AsmeTT Brasília-DF) terminaram na terceira posição e levaram a medalha de bronze.

Os finalistas já treinaram juntos e tiveram uma boa participação na Universíade, realizada em Gwangju, na Coreia do Sul. A parceria brasileira chegou às oitavas de final, após conquistar vitórias sobre os alemães Alexander Flemming/Ruwen Filus e os eslovacos Kristian Kobes/Jakub Figel.

“Fomos muito bem lá, ganhamos da Alemanha e da Eslováquia. Já tínhamos jogado juntos, mas foi o nosso resultado mais expressivo juntos. Valeu demais”, lembrou Danilo.

Agora adversários na decisão do evento nacional, Manhani e Danillo destacaram o alto nível da partida.

“Nós nos conhecemos há muito tempo, somos amigos fora da mesa. Um conhece o jogo do outro, é sempre uma partida dura, decidida nos detalhes. Comecei bem, soltando umas esquerdas boas, que pressionaram ele. Depois, tive um pouco de dificuldade na recepção, mas consegui ir mais concentrado para o quinto set e buscar essa vitória”, disse Manhani, que foi elogiado pelo rival.

“Somos muito amigos, estamos sempre juntos. É sempre difícil. No fim, acho que ele estava mais concentrado, jogou melhor e conseguiu a vitória”, emendou o vice-campeão.

André Lopes (Asservel Cascavel-PR) foi o campeão do Absoluto B após vencer Felipe Mei (Nipo Sorocaba-SP) por 3 sets a 1 (11/9, 11/9, 3/11 e 11/3). A terceira posição ficou com Fernando Kubo (Atemel/Acel Londrina-PR) e Augusto Manholer (ADM/Marília-SP).

No Absoluto C, Henrique Kimura (Jundiaí Clube-P) conquistou o título ao derrotar o companheiro de equipe Fabian Noda por 3 a 0, parciais de 11/5, 11/5 e 11/6. Ricardo Filho (Associação Nova Era-SP) e Ricardo Barros (Dobrada TM-SP) dividiram o bronze.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?