Notícia

Copa Brasil: Em grande fase, Enzo Nakashima repete dobradinha no infantil e juvenil em Jundiaí

Por CBTM

27/09/2015 18h19


Mesatenista já havia conquistado duas categorias em Maceió (AL) e quer fechar ano com chave de ouro no Brasileiro

Matheus Quelhas, de Jundiaí (SP) – 27/9/2015

Enzo Nakashima (Associação Joinvilense de Tênis de Mesa-SC) deu continuidade à grande temporada que vive em 2015 e sagrou-se campeão juvenil e infantil da quarta etapa da Copa Brasil, em Jundiaí (SP), neste domingo (27).

“Estou fazendo o meu jogo. Em todos os campeonatos que joguei esse ano estava me sentindo muito bem e aqui não foi diferente, tanto que conseguimos repetir a dobradinha de Maceió”, lembrou Enzo.

Além da segunda ocasião em que leva o título em duas categorias – a primeira foi na etapa de Maceió (AL) -, Enzo conquistou a medalha de ouro também no Campeonato Brasileiro, no infantil.

Em Jundiaí, o irmão de Alexia Nakahashima superou Rafael Torino (São Caetano/SEEST/Xiom-SP) na final infantil em um grande jogo, por 3 a 2 (parciais de 11/9, 11/8, 6/11, 5/11, 11/5), e atribuiu a vitória justamente à boa fase.

“Quando a confiança está em alta é muito bom, porque você erra e não sente o erro, simplesmente continua. Então foi isso que aconteceu ali no final. Claro que eu preferia ter ganhado de 3 a 0, mas também é bom ganhar dessa forma”, afirmou.

Guilherme Teodoro (Santa Cecília/Saldanha da Gama/LSTM-SP) e André Albuquerque (Associação Itajaiense-SC) ficaram com a medalha de bronze.

Já na categoria juvenil, Enzo derrotou Vinicius Portela (Santo André/ADSA/Xiom-SP) por 3 a 0 (11/3, 11/9 e 11/6). Renan Ferreira (São Caetano/SEEST/Xiom-SP) e Luan Barbosa (Associação Nova Era de Tênis de Mesa-SP) terminaram na terceira posição.

Ainda nesta temporada, Nakashima terá um último desafio: o Campeonato Brasileiro de Verão, em Lauro de Freitas (BA).  Apesar de ressaltar a “prioridade” para a competição, a seletiva para a seleção brasileira, no ano que vem, já começa a povoar as expectativas de Enzo, principalmente após os belos resultados.

“Claro que primeiro tenho que pensar no Brasileiro, mas acredito que eu seja convocado e é claro que será muito difícil, são todos muito fortes. Mas a responsabilidade será dos outros, já que vai ser meu primeiro ano de juvenil, então isso é uma vantagem”, observou.

Confira todos os resultados da Copa Brasil Jundiaí clicando aqui.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?