Por CBTM
Paulista havia enfrentado adversário da final pelo campeonato paulista há uma semana
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 26/9/2015
Na categoria Veterano 40 da quarta etapa da Copa Brasil, em Jundiaí (SP), Paulo Martinez (ADC Estrela/Santos FC/Fupes-SP) levou o título diante de Fabio Mizutani (Nippon Tênis de Mesa-SP) por 3 a 1 (parciais de 3/11, 11/8, 11/5 e 11/5). O resultado, porém, fica quase em segundo plano, quando há tanta história para contar.
“Tem gente aqui que eu conheço há mais de trinta anos. Eu comecei há 35 anos, aos 12, hoje estou com 47. Há cerca de 8 anos, meu médico me disse que pra viver a vida agitada que eu vivia, precisaria virar atleta. Então eu comecei a levar a sério de novo”, contou Martinez.
Paulo seguiu à risca os conselhos médicos: contratou um técnico particular e passou a competir nos eventos nacionais, mas não parou por aí e viajou à Espanha para um intercâmbio de uma semana em duas oportunidades.
Em fevereiro, vai retornar à Europa para se preparar para o Campeonato Mundial de Veteranos, que disputará em maio de 2016, justamente na Espanha. Mas antes, o objetivo é ganhar mais títulos e ritmo de jogo no Brasil.
“Antes ainda tem a segunda divisão do Paulista e o Campeonato Brasileiro, na Bahia”, lembrou Paulo.
Os adversários na final deste sábado não sabiam, mas a história da decisão começava a ser escrita há quase semana, justamente pelo campeonato estadual. No último domingo, Martinez e Mizutani se enfrentaram pela final do Paulista, com triunfo de Paulo.
“Eu ganhei nessas duas vezes, mas é sempre um jogo muito estudado, neste ano mesmo ele já me venceu”, ponderou, antes de apontar o grande motivo da vitória.
”No primeiro set ele entrou solto, eu não encurtei tanto o saque e estava permitindo que ele atacasse bem, mas depois consegui anular isso”.
Claudio Beznos (Fluminense Football Club-RJ) e Fabio Nakazato (Associação Carioca de Tênis de Mesa-RJ) ficaram com a medalha de bronze. Beznos, atual campeão brasileiro na categoria, foi derrotado por Martinez na semifinal – e o paulista ainda superou um desconforto no braço, sentido nas oitavas.
“Ele, por ser caneta quadrada, tem que sempre estar atacando. Eu sou clássico, então levo uma certa vantagem no backhand e consegui aproveitar isso”, finalizou Martinez.
Confira todos os resultados da Copa Brasil Jundiaí clicando aqui.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br