Por CBTM
Espanhol José Ruiz, terceiro do ranking mundial na classe 10, mostrou-se satisfeito com o período de 10 dias na sede da equipe andante da seleção
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 6/10/2015
José Ruiz Reyes, uma das grandes atrações internacionais da Copa Latina de Jundiaí (SP), participou de um período de treinos na FranTT, Centro de Treinamento da equipe andante da Seleção Brasileira Paralímpica. Bicampeão mundial (1998 e 2010) e medalhista de prata nas Paralimpíadas de Sidney (2004) e de Pequim (2008), o atleta teceu elogios à equipe brasileira.
“Tenho de salientar que me surpreendi com o grau de seriedade e esforço de cada um dos jogadores. Agora consigo entender por que os resultados brasileiros melhoraram tanto nas últimas competições internacionais”, declarou.
O espanhol exaltou sua recepção no Brasil e demonstrou ter gostado bastante de seus dez dias no país, durante os quais participou do cotidiano da seleção.
“Tanto o treinador quanto a equipe fizeram com que eu me sentisse em casa”, agradeceu.
Atual representante da comissão de atletas na Federação Internacional Paralímpica (IPTTC) e com vaga carimbada nos Jogos Paralímpicos do Rio, no ano que vem, José Ruiz analisou sua contribuição em solo brasileiro.
“Os Jogos de 2016 serão minha sexta participação nas Paralimpíadas. Acredito que minha experiência como atleta pôde ajudar porque sei como se sente um jogador durante a competição”, afirmou.
O treinador da equipe andante, Paulo Camargo, destacou a importância da visita de Ruiz para a aquisição de experiência e a formação técnica da equipe.
“Houve um esforço muito grande por parte da CBTM para concretizar a vinda dele, que certamente foi muito positiva para o nosso trabalho. Ruiz é atleta de altíssimo nível e pudemos aproveitá-lo em todas as classes. O treino com ele no dia-a-dia nos dá a possibilidade de estabelecer alguns parâmetros importantes”, afirmou o treinador.
Reconhecendo a riqueza de aprendizado proveniente dos intercâmbios, a CBTM tem investido substancialmente na atividade nos últimos anos. Em novembro, diversos atletas e treinadores visitarão a China, maior potência da modalidade, em parceria entre os governos chinês e brasileiro.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br