Por CBTM
Daniel Godoi e Diogo Silva confirmam favoritismo brasileiro e conquistam o título
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 9/10/2015
Na última quinta-feira (8), Daniel Godoi e Diogo Silva, que compunham o Brasil A, venceram o México A por 3 a 2 e sagraram-se campeões por equipes do Campeonato Latino-Americano mirim, em Cuba, de forma invicta.
Os dois já vinham de uma campanha brilhante na fase classificatória, na qual conquistaram o primeiro lugar de seu grupo. O Brasil B, de André Murchie e Felipe Miua, também terminou a fase de grupos em primeiro, mas acabou superado pela Argentina A nas oitavas de final. Na semifinal, Godoi e Silva eliminaram a equipe da Venezuela, ao passo que a Argentina A foi derrotada pelo México. Venezuelanos e argentinos ficaram com o bronze.
A conquista do ouro latino-americano vem coroar o ótimo retrospecto dos meninos brasileiros nas últimas competições internacionais. Campeões do Sul-Americano por equipes, Diogo Silva é também o atual campeão no individual, enquanto Daniel Godoi voltou do torneio com mais dois ouros na bagagem: duplas e duplas mistas.
O Campeonato Latino-Americano mirim e pré-mirim segue até o próximo dia 11. Nesta sexta-feira (9), serão disputados os torneios de duplas e duplas mistas.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br