Por CBTM
Brasileiro virá ao Brasil ainda este ano para participar do Campeonato Brasileiro e da Copa Latina
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 10/10/2015
Em sua segunda temporada na Europa, Vitor Ishiy (299º colocado no ranking mundial) vem justificando a confiança do seu clube, o Saint Louis, da França, com boas atuações. Antes de vir ao Brasil para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Latina admite: está feliz com a sequência de jogos e a evolução na mesa.
O Saint Louis joga a Liga Francesa N1, que equivale à terceira divisão do país (abaixo da Pro A e da Pro B) e já disputou as duas primeiras rodadas: superou o Pontault por 8 a 3, em casa, e o La Garde, por 8 a 5. Em ambas as ocasiões, Vitor ganhou suas três partidas individuais e o jogo de duplas.
“Estou me sentindo muito bem aqui na Europa. No início, logo que me mudei, sentia muita saudade do Brasil, claro. Agora não é mais tudo tão novo, já estou mais acostumado e este ano estou competindo com mais frequência”, destacou o brasileiro.
Além das boas participações na competição nacional, Vitor também destaca suas atuações nos Challengers, torneio amistoso com prêmios em dinheiro que mesatenistas de alto nível usam para se manter em forma no velho continente.A fórmula de disputa coloca frente a frente todos os inscritos em um grupo único – os quatro que mais vencerem vão para as semifinais.
Em setembro, Ishiy teve seis vitórias e uma derrota na fase inicial, superando o eslovaco Alexander Valuch (423º) na semifinal e caindo para o francês Paul Gauzy (347º) na decisão. No mês seguinte, foram cinco vitórias e duas derrotas na primeira fase e derrota para Martin Hanak na semifinal.
“O Challenger é uma competição muito boa para mim, pois me proporciona a oportunidade de enfrentar adversários fortes. Nas primeiras edições de que participei, não consegui avançar à semifinal. Felizmente isso mudou”, comemorou o mesatenista.
Ainda este ano, entre os dias 28 e 1º de novembro, Vitor Ishiy poderá aliviar um pouco as saudades do Brasil, já que está inscrito para jogar o Campeonato Brasileiro de Verão e a Copa Latina, que serão realizados em Lauro de Freitas (BA).
Na última ocasião em que disputou uma competição em casa, Vitor não poderia ter ido melhor: em maio, ele conquistou, pela primeira vez na carreira, o título do campeão brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).
“É sempre muito bom jogar no Brasil. Estarei no Brasileiro de inverno e na Copa Latina e, assim como obtive bons resultados no Campeonato Brasileiro de Inverno, espero ir bem nesses dois torneios”, projetou Ishiy.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br