Por CBTM
Diogo e o finalista Daniel Godoi foram os destaques da competição, conquistando três títulos
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 12/10/2015
O Campeonato Latino-Americano mirim terminou neste domingo (11) com dobradinha brasileira no pódio individual: Diogo Silva foi campeão superando Daniel Godoi na decisão, por 3 a 1. Em Cuba, os dois já haviam conquistado juntos os torneios por equipes e de duplas.
Para chegar à final, ambos avançaram em primeiro lugar em seus grupos, assim como todos os brasileiros da categoria mirim. Nas oitavas de final, Diogo bateu o argentino Matias Guadalupe (3 a 1), enquanto Daniel superou Gustavo Cruz, de Porto Rico, pelo mesmo placar.
Pelas quartas de final, Godoi derrotou Manuel Menghi, da Argentina, e Silva venceu o mexicano Dario Arce. Já com o pódio garantido, Daniel e Diogo bateram Angelo Millan, da Venezuela, por 3 a 2, e Rivaldo Uriana por 3 a 1, respectivamente.
Ainda pelo mirim masculino, Felipe Miua avançou até as quartas de final, mesmo resultado de Beatriz Kimoto no feminino - André Murchie caiu nas oitavas. No pré-mirim, Henrique Noguti também foi até as quartas de final, enquanto Wanessa Wu não conseguiu chegar à fase eliminatória.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br