Notícia

Com cinco mil atletas, Jogos Universitários Brasileiros começam nesta quinta-feira

Por CBTM

15/10/2015 19h56


Competição tem papel importante na divulgação do tênis de mesa e na consolidação do esporte universitário

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 15/10/2015

A etapa nacional dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que marcará a estreia do tênis de mesa na competição, começa nesta quinta-feira (15) em Uberlândia (MG). A inserção como modalidade-teste será fundamental para a difusão da prática e representa a continuidade e o reconhecimento dos esforços de todos os envolvidos.

Ao todo, 34 mesatenistas de 18 a 24 anos estão na disputa, que será exclusivamente individual em ambos os gêneros. O destaque feminino é de Kesya Vidal (UniSant’Anna), bronze no rating B feminino da Copa Brasil, em março. No masculino, Heverton Braz (UNIP) enfrenta o desafio em Uberlândia após participar, em setembro, do Aberto do Chile, etapa Challenge do Circuito Mundial.

Os 1200 atletas de modalidades individuais já estão em Uberlândia desde quarta-feira (14), enquanto o restante dos competidores desembarca na cidade somente na próxima semana. Espera-se um público de 4500 pessoas na cerimônia de abertura, que será realizada na Arena Sabiazinho às 19h.

Os Jogos Universitários Brasileiros de 2015 encerram-se no dia 25 de outubro. O tênis de mesa conhecerá seus campeões no próximo domingo, 18.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?