Notícia

Após vitória sobre Freitas, Cazuo Matsumoto celebra bom momento sem tirar os pés do chão

Por CBTM

16/10/2015 21h18


Com três vitórias sobre jogadores entre os 70 do mundo em 2015, brasileiro quer aproveitar confiança para ir ainda mais longe

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 16/10/2015

Ao vencer Marcos Freitas, 8º colocado no ranking mundial, Cazuo Matsumoto provou, mais uma vez, que vive um ótimo momento na carreira. O triunfo na última sexta-feira (9), foi mais um elemento na sólida temporada do brasileiro, a primeira pelo Energa-Manekin Tórun, da Polônia.

“Não sei se é o meu melhor momento, mas com certeza estou caminhando para chegar no melhor”, decreta Cazuo, sem tirar os pés do chão.

Só este ano, Matsumoto (137º) superou Mikhail Paikov (102º) em uma de suas primeiras partidas pela Liga Polonesa, e mais recentemente He Zhiwen (89º), Wang Zeng Yi (80º) e Freitas.

No caso do português, Cazuo teve de encarar toda a confiança de um jogador que apenas cinco dias antes do duelo havia chegado à decisão do Campeonato Europeu, quando Marcos Freitas acabou com a prata, superado pelo alemão Dimitrij Ovtcharov (5º). Pelo clube, vitória verde e amarela por 3 a 1: parciais de 11/5, 6/11, 16/14 e 11/4.

Na sequência, o adversário do brasileiro teve de se contentar com o segundo revés consecutivo, mesmo com a vitória de sua equipe, o Pontoise Cergy (FRA),  sobre o Energa – a partida foi válida pela Liga dos Campeões e terminou 3 a 1 para o time francês.

“Acho que consegui manter bem minha concentração, principalmente nos momentos importantes. Mas acho que o terceiro set foi o mais importante. O meu treinador e meus colegas ficaram muito felizes”, apontou Matsumoto.

E a semente da confiança para vencer essa partida complicada foi plantada em solo brasileiro. Em Jundiaí (SP), cerca de duas semanas antes, Cazuo superou o espanhol He Zhiwen (87º), por 4 a 3 (8/11, 11/9, 7/11, 2/11, 11/8, 11/9 e 11/8) na semifinal da Copa Latina.

“Acho que desde que ganhei do He Zhiwen lá no Brasil me senti mais motivado e com mais energia para lutar. Esses jogos me ajudam muito para as próximas competições”, afirmou Cazuo, valorizando os triunfos.

E o próximo desafio já tem data e local, curiosamente no agora país de residência de Cazuo: será o Aberto da Polônia, em Warsaw.

“Acho que a maior vantagem de jogar em casa é evitar o deslocamento. As viagens são muito cansativas e às vezes podem prejudicar”, destacou Cazuo.

Na competição, Matsumoto terá a companhia da namorada Jessica Yamada, além de Lin Gui, Vitor Ishiy, Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro, que também representarão o Brasil.   

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?