Por CBTM
Estreante no torneio, modalidade será mantida na próxima edição
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 19/10/2015
A edição de 2015 dos Jogos Universitários Brasileiros encerrou-se neste domingo (18), em Uberlândia (MG). Após a primeira participação do tênis de mesa na competição, a avaliação do coordenador geral do torneio, André Luis Silva, é bastante positiva, e sua expectativa é de que o esporte cresça ainda mais nos JUBs 2016.
“Tivemos uma boa aceitação pelos atletas, que são de ótimo nível. Foram jogos disputados set a set. Esperamos um aumento na quantidade de inscritos, pois ainda faltaram alguns estados nessa edição”, avaliou o dirigente, que também é presidente da Federação Pernambucana de Tênis de Mesa.
Kesya Vidal, da UniSant’Anna (SP), levou o ouro feminino ao derrotar Camilla Gomes, da Uninassau (PE), por 3 sets a 1 (parciais de 11/3, 4/11, 12/10, 11/9). Essa não foi a primeira experiência nacional de Kesya. A estudante de educação física já havia conquistado o bronze do rating B da Copa Brasil, em março.
No masculino, Caio Silva, aluno de Engenharia Civil da UNIFAP, venceu o torneio após disputar final acirrada com Heverton Braz, da UNIP, que esteve etapa Challenge do Circuito Mundial em setembro. Silva superou o paulista por 3 sets a 2, com parciais de 12/10, 5/11, 11/4, 5/11 e 11/9. O mesatenista de 19 anos comemorou muito a vitória.
“Vários atletas que estavam o campeonato participam das etapas nacionais também. O nível estava alto, por isso que estou bastante feliz”, declarou o amapaense.
Após o ótimo resultado em Uberlândia, Caio Silva embarca para Lauro de Freitas. O atleta disputará o 48º Campeonato Brasileiro, que se inicia no próximo dia 28.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br