Notícia

Em grande fase, brasileiros disputam o Aberto da Polônia

Por CBTM

20/10/2015 11h38


Cazuo Matsumoto, Thiago Monteiro, Vitor Ishiy, Lin Gui e Jessica Yamada serão os representantes da seleção

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 19/10/2015

Varsóvia será palco de grandes confrontos do tênis de mesa na próxima semana, ao sediar o Aberto da Polônia, penúltima etapa do Circuito Mundial em 2015. Com vitórias importantes recentemente, Thiago Monteiro, Cazuo Matsumoto e Vitor Ishiy ganham confiança para o desafio na capital polonesa.

Este mês, Cazuo (137º colocado no ranking mundial) fez história ao vencer o vice-campeão europeu Marcos Freitas (8º) pelo Energa-Manekin Tórun, na Liga Polonesa. Só em 2015, Matsumoto já conseguiu mais dois triunfos sobre jogadores entre os 100 melhores do ranking: He Zhiwen (89º) e Wang Zeng Yi (80º), além de ter derrotado Mikhail Pavlov (102º).

Parceiro de Cazuo na disputa por duplas do Aberto da Polônia, Thiago Monteiro (131º), campeão do Aberto do Chile (etapa challenge do Circuito Mundial), vem fazendo bonito pelo Istres, nono colocado na Liga Francesa. No duelo contra o líder Pontoise-Cergy, Thiago conquistou a única vitória de sua equipe. Ele venceu com tranquilidade o sueco Kristian Karlsson (61º), por 3 sets a 0 (parciais de 11/9, 11/2 e 11/6).

Já o jovem Vitor Ishiy (299º no ranking mundial), atual campeão brasileiro, tem uma série de triunfos recentes na bagagem. Pela terceira divisão francesa, nas duas partidas do Saint Louis, o brasileiro venceu todos os seus confrontos, totalizando seis jogos individuais e dois de duplas. Além da invencibilidade na França, Vitor vem crescendo nos Challengers – torneio amistoso para mesatenistas de alto nível na Europa -, chegando à duas finais e uma semifinal das três últimas edições.

Lin Gui (133º) e Jessica Yamada (252º) formam a dupla feminina, além de disputarem o individual. Em setembro, Lin conquistou sua primeira medalha no Linz, atual vice-campeão europeu. A brasileira foi decisiva na conquista do bronze do torneio de abertura da Liga Austríaca, pela equipe B do Linz.

Jessica Yamada, do francês Saint Pierraise, que disputa a segunda divisão francesa (Pro B) tem feito partidas acirradas contra adversários difíceis – o último foi o líder Paris 13, que acabou superando a equipe de Jessica por 4 partidas a 1.

Entre 11 e 15 de novembro, Estocolmo, na Suécia, recebe a última etapa do Circuito Mundial desta temporada. Na sequência, Lisboa recebe o ITTF World Tour Grand Finals, em dezembro – torneio que reúne os melhores ao longo do ano.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?