Por CBTM
Saulo Correia faturou título antecipado em Aracaju, enquanto equipe de Jacareí brilhou em Mogi das Cruzes
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 20/10/2015
A quinta e penúltima etapa do Campeonato Sergipano aconteceu em Aracaju no último domingo (18). Após disputa acirrada no rating A, Saulo Correia (ASTM) conquistou a terceira das cinco etapas disputadas e sagrou-se campeão estadual antecipadamente.
O atleta liderava o rating com pequena vantagem sobre o colega de clube Danylo Antonio, que chegou à capital com confiança após o triunfo sobre Saulo na Copa Tobias Barreto, em setembro. Entretanto, Danylo foi derrotado nas quartas de final pelo companheiro de treino Thiago Rouver, por 3 sets a 0.
Diante desse resultado, bastava a Correia vencer a etapa para conquistar o título estadual por antecipação. Nas semifinais, ele superou Lucas Vilar (ASTM) por 3 sets a 0, enquanto Rouver garantiu a classificação diante de Pedro Diniz (CEPE). Saulo venceu Thiago por 3 a 1 na final, chegando ao bicampeonato sergipano.
No rating B, Silvio Renato (CEPE) ficou com o ouro, garantindo o retorno para o rating A. Mathias Macedo (ASTM) levou o título do rating C, enquanto o clube Tobias Barreto, maior potência do interior de Sergipe, conquistou os ratings D e E com Carlos Vitor e José Ramos, respectivamente.
Clube de Tênis de Mesa de Jacareí brilha o Campeonato Valeparaibano
Ainda neste final de semana, foi realizada, em Mogi das Cruzes (SP), a disputa por equipes do Campeonato Valeparaibano. Conquistando 346 ?pontos, o CTM Jacareí ficou em primeiro entre as dez equipes competidoras, levando o título do torneio de etapa única.
O clube conquistou o ouro adulto masculino com Rafael Nakamura, Jonas Izumi e Raí Barros, que já havia levado o título no ano passado. O feminino teve final acirrada, com a ADMatos TT/Lorena sagrando-se campeã sobre o CTM Jacareí.
ADMatos TT/Lorena, com 330 pontos, ficou em segundo lugar geral, e o Kosmos Clube, de Mogi das Cruzes, completou o top 3 com 254 pontos.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br