Por CBTM
Vitor Ishiy e Thayná Raineri terão pela frente atletas de seleção brasileira em Lauro de Freitas
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 22/10/2015
O Campeonato Brasileiro Sanei de Verão, que será realizado em Lauro de Freitas (BA), na próxima semana, tem tudo para fechar a temporada nacional com chave de ouro. Além da estrutura de alto nível, os atuais campeões Vitor Ishiy e Thayná Raineri, defenderão seus títulos diante de experientes adversários.
O Campeonato Brasileiro de Inverno, que aconteceu no Rio de Janeiro (RJ), no fim de maio, se destacou por vários motivos: dentre eles, foram mais de 760 atletas participando da maior competição do ano até então, enquanto a capital carioca se tornou a cidade que mais vezes recebeu o torneio nacional, totalizando oito.
Mas foi o que aconteceu na mesa, sobretudo, que mais agradou o público que acompanhou o Brasileiro – tanto no Absoluto A masculino, quanto no feminino, os vencedores conquistaram seus primeiros títulos brasileiros.
Entre os homens, a decisão colocou frente a frente duas gerações: Vitor Ishiy (São Caetano/SEEST/Xiom-SP), de 19 anos e uma das grandes promessas da modalidade superou o pentacampeão brasileiro Israel Barreto (APCEF Manaus–AM) por 3 a 0.
Thayná Raineri (Santo André/ADSA/Xiom – SP) tinha os mesmos 19 anos e repetiu o feito de Vitor, ao conquistar de forma inédita o título – ela venceu a amazonense Amanda Marques (APCEF Manaus-AM) na decisão, pelo mesmo placar.
Na Bahia, os atuais campeões disputam a competição repaginados. Thayná agora defende o São Bernardo/ASA/Palmeiras (SP), enquanto Vitor vem de uma boa temporada na França, onde defende o Saint Louis. Do outro lado da mesa, encontrarão adversários mais do que qualificados.
No feminino, a paulista terá que enfrentar a forte concorrência das atletas de seleção brasileira Ligia Silva (FME Concórdia-SC) e Jessica Yamada (Associação Itajaiense-SC). Já entre os homens, Gustavo Tsuboi (São Caetano/SEEST/Xiom-SP) e ninguém menos que Hugo Hoyama (São Bernardo/ASA/Palmeiras-SP) estarão na disputa.
Paralelamente ao Brasileiro, que começa na quarta-feira (28) e segue até domingo (1º), acontece a disputa da Copa Latina, que já tem confirmados Gustavo Tsuboi, Thiago Monteiro, Eric Jouti e Vitor Ishiy como representantes da seleção.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br