Por CBTM
Brasileira coleciona títulos e medalhas em 2015 e disputará seu quarto Desafio de Cadetes
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 24/10/2015
Aos 15 anos, Bruna Takahashi tem a idade limite para disputar o Desafio Mundial de Cadetes e vai para sua quarta edição da competição. Mais do que isso, em Sharm El-Sheikh, no Egito, sede da edição 2015, a brasileira desponta como uma das postulantes ao título, após uma temporada recheada de conquistas.
“Estou me sentindo muito bem e confiante, os treinos na China me ajudaram muito e consegui melhorar a regularidade da minha bola”, afirmou Bruna.
O intercâmbio de duas semanas no Shandong Luneng, clube que pertence à estatal chinesa State Grid, parceira da CBTM, é um dos fatores que podem levar a jovem a um bom desempenho. Mas a bagagem adquirida nesta temporada, será sua principal aliada.
Nas categorias de menores, Takahashi foi campeã infantil do Aberto da República Tcheca, campeã sul-americana infantil individual, de duplas e equipes, campeã infantil e juvenil do Aberto do Paraguai, vice-campeã por equipes do Aberto da Espanha, campeã juvenil do Aberto de Porto Rico e campeã latino-americana infantil – tudo em 2015.
No adulto, Bruna fez história ao se tornar a primeira brasileira – ao lado de Leticia Nakada –campeã de um torneio do Circuito Mundial, as duplas no Aberto do Chile, onde ela também faturou o título Sub-21. Agora, ela quer superar as quartas de final, melhor resultado alcançado no Desafio, no ano passado.
“Senti o gostinho de que era possível ir mais longe. Como é meu último ano, darei meu máximo para chegar ao lugar mais alto do pódio”, prometeu, antes de avaliar sua evolução nesta temporada.
“Eu acho que está sendo bem positiva, mas isso não seria possível sem o apoio dos meus técnicos de São Caetano do Sul, da secretaria de esportes da cidade e da CBTM”, agradeceu Bruna.
Assim como na China, Bruna terá no Egito uma companhia mais do que fundamental na sua trajetória no esporte: Nelson Kuzuoka, o Kazu, treinador da cidade de São Caetano que a acompanha diariamente em seus treinos.
“Isso é ótimo, pois ele é um dos técnicos que me acompanha desde que comecei e sabe o que posso fazer, me dá confiança. Ele que foi meu técnico no último Latino-Americano infantil onde me sagrei campeã e conquistei a vaga para vir pra cá”, lembrou.
As partidas do Desafio Mundial de Cadetes começam nesta segunda-feira (26), com as disputas por equipes. O sorteio para definição dos grupos e confrontos será realizado neste domingo (25), assim como a cerimônia de abertura.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br