Notícia

Desafio Mundial de Cadetes: Técnicos estão confiantes no melhor desempenho de brasileiros

Por CBTM

23/10/2015 08h06


Bruna Takahashi e Guilherme Teodoro vem de intercâmbios na China e na Áustria, respectivamente

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 23/10/2015

O Brasil estará bem representado no Desafio Mundial de Cadetes - que será realizado este ano em Sharm El-Sheikh, no Egito – pelos campeões latino-americanos infantis Bruna Takahashi e Guilherme Teodoro. É o que garantem os técnicos Nelson Kuzuoka e Guilherme Simões, que acompanharam a preparação dos jovens na Áustria e na China.

“O local de jogo é muito bom, os atletas estão sendo muito bem acomodados e estão aproveitando muito bem o training camp com Peter Karlsson. Por isso a única preocupação deles será dar o máximo quando iniciar a competição”, elogiou Kazu, citando a participação do campeão mundial sueco, consultor internacional da CBTM, nos dias que antecedem o torneio.

Os dez dias na Academia Werner Schlager, treinando lado a lado com alguns dos melhores jogadores europeus, garantiu que a maior parte dos atletas chegassem ao continente africano afiados. E para Simões, a chegada com alguns dias de antecedência será benéfica para Guilherme Teodoro.

“Aqui o clima é um mais parecido com o do Brasil, por isso acredito que os atletas se sintam bem para jogar. Na Áustria estava muito frio, então é uma situação diferente do que estamos acostumados”, lembrou.

O treinador santista será o comandante da equipe masculina da América Latina, experiência que já viveu em 2012, quando conquistou o bronze por equipes. Pódio que é novamente o objetivo, mesmo com um grau de dificuldade elevado.

“Eu já sei como tudo funciona e não temos do que reclamar em termos de organização aqui. Não vai ser fácil repetir o nosso desempenho, porque a América do Norte está muito forte esse ano, mas vamos pra cima tentar fazer o melhor possível”, comentou, antes de analisar o comandado e ‘xará’.

“O Guilherme está bem, acho que ele fez o máximo que poderia fazer até aqui, é um garoto dedicado. Ele é novo, tem 13 anos e vai jogar contra atletas de até 15, então tento fazer com que ele jogue tranquilo, sem pensar em resultado. É uma primeira experiência e se ele conseguir voltar ano que vem com certeza terá ainda mais chances”, analisou Simões.

Se por um lado Teodoro está indo para o seu primeiro Desafio Mundial de Cadetes, Bruna Takahashi disputará a competição pela quarta vez e é a segunda cabeça de chave entre todas as mesatenistas.

Sexta colocada no ranking mundial Sub-15, a jovem promessa brasileira fez história recentemente ao ser a primeira mulher – ao lado de Leticia Nakada – a conquistar um título de etapa do Circuito Mundial, as duplas no Aberto do Chile.

Diferente de Teodoro, Bruna passou por um intercâmbio de duas semanas na China, e segundo Nelson Kuzuoka, o Kazu, que a acompanhou na Ásia e também é seu treinador em São Caetano do Sul (SP), a jovem de 15 anos tem consciência que precisa justificar os holofotes com a raquete na mão.

“A Bruna pode ser considerada uma das favoritas por tudo que já fez esse ano, mas ela sabe que todo esse favoritismo ela precisa mostrar na mesa. Após essas duas semanas de treino na China e esse tempo de adaptação no Egito confio em uma boa participação dela neste Mundial”, apostou Kazu.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?