Por CBTM
O Istres, de Thiago Monteiro, encara mais uma rodada na França, enquanto Schwalbe, de Tsuboi, enfrenta as quartas de final da Copa da Alemanha
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 23/10/2015
Após campanha histórica na Copa do Mundo da Suécia, na qual chegou às quartas de final e igualou o melhor resultado brasileiro na competição, Gustavo Tsuboi pode enfrentar seu segundo duelo na Copa da Alemanha, a Pokal. Seu clube, o Schwalbe Bergneustadt, encara o ASV Grünwettersbach na próxima segunda-feira (26), pelas quartas de final do torneio.
Na primeira partida, válida pelas oitavas de final, o Schwalbe superou o TTC indeland Jülich por 3 partidas a 1. Tsuboi teve um último set disputadíssimo contra o belga Lauric Jean (264º), mas acabou superado por 3 sets a 0 (parciais de 11/8, 11/3 e 17/15) na ocasião. Já o Grünwettersbach, do português João Geraldo (96º), derrotou o TV 1879 Hilpoltstein por 3 a 0.
Com três vitórias e duas derrotas, o clube do brasileiro é o sexto colocado na Liga Alemã (Bundesliga). O Grünwettersbach é o nono colocado da Bundesliga, com apenas uma vitória. A partida ocorre às 23h, horário de Brasília.
Pela Liga Francesa, equipe de Thiago Monteiro tem confronto direto no próximo sábado
Após despedir-se do Aberto da Polônia nesta sexta-feira (23), Thiago Monteiro (131º colocado no ranking mundial) tem mais um possível desafio já no dia seguinte. Em partida válida pela quarta rodada da primeira divisão da Liga Francesa, o Istres enfrenta o Garde Du Voeu Hennebont, adversário direto na tabela.
Com quatro pontos conquistados, o Istres está na nona posição, com 5 pontos de diferença para o líder Pontoise Cergy. Thiago tem obtido bons resultados para o clube: na rodada anterior, em duelo justamente contra o líder, sua vitória por 3 sets a 0 sobre o sueco Kristian Karlsson (61º) foi o único triunfo do time na partida.
Se vencer, a equipe do brasileiro ganha posição sobre o adversário, que está em oitavo, com dois pontos a mais. A temporada atual da Liga Francesa ainda tem muitos confrontos pela frente e segue até maio de 2016.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br