Notícia

Projeto social de Itajubá auxilia crianças carentes através do tênis de mesa

Por CBTM

28/10/2015 13h33


CBTM realizou doação de 12 dúzias de bolas Stag para a instituição na última semana

Da redação, no Rio de Janeiro - 28/10/2015

Visando à inclusão social através do esporte, o projeto Somos o Futuro ensina tênis de mesa a moradores do bairro Novo Horizonte, em Itajubá, sul de Minas Gerais. A iniciativa, viabilizada por doações e trabalho voluntário, recebeu da CBTM doze dúzias de bolas Stag na última semana.

“Itajubá é a minha cidade natal, onde eu comecei no tênis de mesa com sete anos de idade. Tenho muito orgulho em ajudar este belíssimo projeto social”, declarou Alaor Azevedo, presidente da instituição.

Atualmente, o Somos o Futuro tem 80 alunos, divididos em nível por 8 classes. Seus objetivos principais são o combate às drogas e a retirada de crianças das ruas, oferecendo-lhe uma alternativa. As aulas são ministradas por voluntários, que também confeccionaram as sete mesas que o projeto possui.

“Toda ajuda é bem-vinda. Uma raquete velha ou uma borracha esquecida, para nós, valem ouro. Queremos chegar a dispor de 15 a 20 mesas, atendendo, assim, cerca de 40 crianças por turma. Esse é o nosso sonho”, afirmou Fellipe Rodrigues, coordenador do projeto.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?