Notícia

Brasileiro: Final emocionante contra anfitriões rende à Associação Carioca de Tênis de Mesa o ouro do Veterano 60

Por CBTM

29/10/2015 10h51


Sport Club Recife leva o título no veterano 40; Fluminense Football Club conquista o sênior

Matheus Quelhas e Hellen Guimarães, de Lauro de Freitas (BA) – 28/10/2015

A decisão do Veterano 60 por equipes presenteou espectadores e atletas com grandes emoções nesta quarta-feira (28). A Associação Carioca de Tênis de Mesa, de Hélcio Pinguelli, Geraldo Lima e Dênis Silva, venceu a Academia Baiana, de Renato Simões e Ednaldo Souza, por 3 partidas a 2.

“O jogo foi maravilhoso. Pelo placar, percebe-se que foi bastante disputado. Infelizmente, eu tive de abandonar por causa de uma contusão no braço, mas o Geraldo foi bem na última e conseguimos faturar o ouro”, declarou Pinguelli.

Após vencer Ednaldo na última partida, conquistando o ouro para o time do Rio, Geraldo não conseguiu conter a felicidade.

“Foi espetacular. Eu não esperava isso, chegar aqui na Bahia e ganhar o ouro, contra o time da casa... é demais. Eu não tenho nem palavras”, declarou o carioca, visivelmente emocionado.

As duas equipes entraram já nas semifinais da categoria, que começou nas quartas. A equipe do Rio de Janeiro derrotou o Sogipa Porto Alegre por 3 partidas a 1, enquanto os baianos venceram o Sport Club Recife por 3 a 0. Ambos ficaram com o bronze.

No Veterano 40, vitória de Domingos Sávio e Francisco Assis pelo Sport Club Recife sobre a Associação Carioca. Superadas respectivamente por campeão e vice nas semifinais, Asmett Brasília e Nikkei Curitiba terminaram em terceiro.

André Geambastiane, Alexandre da Silva e Cláudio Beznos garantiram o ouro do sênior para o Fluminense após derrotar a AABB Brasília, de Neder Alves e Abner Soares. Os finalistas venceram suas respectivas quartas de final por 3 a 0. Nas semifinais, o Fluminense eliminou o Nipo Brasília por 3 a 1, e a AABB Brasília superou a Associação Nova Era de Tênis de Mesa por 3 a 2. Os dois ficaram com o bronze.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?