Por CBTM
No feminino, time de São Caetano do Sul (SP) chega com ótima sequência
Matheus Quelhas e Hellen Guimarães, de Lauro de Freitas (BA) – 28/10/2015
As finais do Absoluto A dos torneios de Equipes de Clubes, no Campeonato Brasileiro Sanei de Verão, em Lauro de Freitas (BA), foram definidas na noite desta quarta-feira (28) incluindo quatro times que iniciaram a disputa entre os favoritos e os mesmos clubes: São Bernardo/ASA/Palmeiras-SP e São Caetano/SEEST/Xiom-SP, na manhã de quinta (29).
No masculino, o São Bernardo/ASA/Palmeiras-SP bateu o ADR Itaim Keiko/São José dos Campos-SP por 3 a 1 e garantiu uma vaga com uma equipe muito experiente. Massao Kohatsu, Hugo Hoyama, Hideo Yamamoto e William Kumagai superaram Eric Mancini, Jeff Yamada e Guilherme Spinelli, com o ‘caçula’ Massao triunfando em duas partidas, após Itaim impedir o 3 a 0 vencendo as duplas.
“Nos dois jogos eu consegui manter o tempo inteiro um bom nível, mas principalmente no final. Me mantive tranquilo, calmo e com isso escolhi a tática certa e necessária para ganhar cada ponto”, analisou.
O técnico da seleção brasileira feminina e lenda da modalidade, Hugo Hoyama, se mostrou feliz com a vaga na decisão e jogou a responsabilidade para o lado oposto, onde estará a forte equipe do São Caetano/SEEST/Xiom-SP, de Eric Jouti, Vitor Ishiy, Luan Loner e Gustavo Ushisima – eles superaram ADC Estrela/Santos FC/Fupes-SP por 3 a 0.
“A gente usa ao máximo a nossa experiência né, se a garotada quiser ganhar vai ter que jogar bem mesmo (risos). A gente veio com a intenção de chegar ao pódio e conseguimos, agora na final a pressão é toda deles, vamos descansar e ver o que acontece”, declarou Hoyama.
No Absoluto A feminino, Katia Kawai, Bruna Alexandre e Kesya Vidal, também do São Caetano/SEEST/Xiom-SP, chegam embaladas após grandes vitórias nas quartas de final (sobre FME Concórdia-SC, de Ligia Silva) e na semifinal (diante da Associação Itajaiense-SC, de Jessica Yamada), ambas por 3 partidas a 2.
“No cruzamento a gente pegou duas equipes super fortes, qualquer uma poderia ganhar e a gente ainda achava que elas tinham mais chances. Mas hoje a gente conseguiu jogar bem, permanecer unida e deu tudo certo”, comemorou Katia, responsável por dar números finais aos dois confrontos.
“Acho que a confiança é um fator que pode fazer a diferença na final, já que conseguimos duas boas vitórias nessas fases anteriores. Agora é descansar e tentar fazer o nosso melhor”, completou Kesya.
Na decisão, elas encaram o São Bernardo/ASA/Palmeiras-SP, da campeã brasileira Thayná Raineri, Lia Ohira e Caroline Kajihara. Na semifinal, elas bateram o CCP APTM Piracicaba-SP, de Nathalia Barreira, Livia Gomes, Marina Michelin e Thainá Gava, também em cinco partidas.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br