Por CBTM
Com o Joaçaba, Godoi venceu o mirim; Nakada garantiu o ouro para o São Caetano com última partida acirrada
Matheus Quelhas e Hellen Guimarães, de Lauro de Freitas (BA) – 28/10/2015
Os jovens Letícia Nakada e Daniel Godoi conquistaram mais um título em suas promissoras carreiras: o Campeonato Brasileiro por equipes. Com Ramon Huntermann, Godoi garantiu o ouro do mirim para a Associação Tênis de Mesa de Joaçaba – SC. O São Caetano/SEEST/XIOM venceu a Associação Joinvilense de Tênis de Mesa – SC na decisão do juvenil feminino, com duelo final emocionante entre Letícia Nakada e Alexia Nakashima.
O São Caetano vencia o confronto por 2 partidas a 1 quando as atletas foram à mesa. Depois de empatar o duelo contra Letícia em penúltimo set acirrado, Alexia Nakashima começou vencendo o tie break. Disputado ponto a ponto, o último set estava empatado em 7 a 7 quando Letícia conseguiu abrir vantagem de três pontos. Alexia diminuiu, mas Nakada conquistou o último ponto e venceu por 11 a 8.
“Eu e a Alexia sempre jogamos juntas, então a gente já conhece o jogo uma da outra e é sempre disputado assim”, afirmou Letícia.
A mesatenista conquista o título após tornar-se, no fim de setembro, a primeira brasileira a conquistar uma etapa do Circuito Mundial adulto – o Aberto do Chile, nas duplas, com Bruna Takahashi. O bronze da categoria ficou com Jundiaí Clube e Associação Piracicabana de Tênis de Mesa, respectivamente eliminados nas semifinais por Joinvilense e São Caetano, ambas por 3 a 0.
No mirim, o Joaçaba de Daniel Godoi e Ramon Huntermann conquistou o ouro invicto após derrotar a Associação Sergipana de Tênis de Mesa por 3 partidas a 0 na decisão. O medalhista de prata também vinha de invencibilidade no torneio até então.
“A gente treinou bastante, foi o resultado esperado. Estávamos bem confiantes e conseguimos um bom resultado”, afirmou Daniel Godoi.
Campeão nas duplas e equipes masculinas, além de vice-campeão individual no Campeonato Latino-Americano em Cuba, ainda este mês, Godoi comentou o amadurecimento após essa vivência.
“A experiência no Latino me ajudou bastante. Subi de nível lá, mudei a mentalidade, os treinos se intensificaram, e isso me auxiliou a conseguir um bom resultado por aqui”, declarou Daniel.
O São Caetano conquistou ainda o título infantil masculino, com Diogo Ichiro, Rafael Torino e Gabriel Caldas ao vencer o Joaçaba de João Gabriel Santos e Lauro Schweitezer por 3 a 1. O campeão venceu por 3 a 2 a acirrada semifinal contra a ADR Itaim Keiko/São Jose dos Campos, que, assim como a Associação Nova Era de Tênis de Mesa, ficou com o bronze.
No juvenil masculino, o título foi do Santa Cecília/Saldanha da Gama/LSTM – SP. Após difícil semifinal contra o São Caetano, Vitor Santos, Isaac Zauli, João Vitor Almeida e Raphael Lima venceram o Joaçaba por 3 partidas a 0 na decisão. São Caetano e ADR Itaim Keiko terminaram em terceiro.
Na categoria Juventude, Lucas Medeiros e Luan Ribeiro asseguraram o primeiro lugar para o Clube de Tênis de Mesa Jacareí – SP ao vencer a AABB Belém por 3 partidas a zero. Itaim Keiko e Saldanha da Gama levaram o bronze.
O Campeonato Brasileiro Sanei de Verão, em Lauro de Freitas, segue até o próximo domingo (1). Os duelos individuais começam na próxima sexta-feira (30).
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br