Notícia

Com atletas da seleção brasileira, 3ª Copa Latina 2015 começa nesta sexta-feira

Por CBTM

29/10/2015 15h14


Após histórica Copa do Mundo, Gustavo Tsuboi defende título em Lauro de Freitas

Matheus Quelhas e Hellen Guimarães, de Lauro de Freitas (BA) – 28/10/2015

Começa na próxima sexta-feira (30) a 3ª edição da Copa Latina, em Lauro de Freitas (BA). Contando com a participação de Gustavo Tsuboi (65º colocado no ranking mundial) e Thiago Monteiro (131º), que brilharam juntos nos Jogos Panamericanos de 2015, o torneio internacional promete grandes confrontos aos fãs do tênis de mesa e terá transmissão ao vivo do SporTV a partir das 13h de sábado (31).

Tsuboi defende o título da competição após resultado histórico na Copa do Mundo da Suécia, ainda este mês. Ele repetiu o feito de Cláudio Kano, chegando novamente às quartas de final após 26 anos. Na última segunda-feira (26), Tsuboi foi fundamental na vitória do Schwalbe Bergneustadt sobre o Grünwettersbach por 3 partidas a 0, que garantiu a equipe nas semifinais da Copa da Alemanha.

Cabeça de chave número 2, Monteiro vem de invencibilidade na fase preliminar do Aberto da Polônia, penúltima etapa do Circuito Mundial. Nas eliminatórias, o brasileiro chegou a sair na frente, mas acabou superado pelo alemão Ruwen Filus (33º) por 4 sets a 2.

Já Eric Jouti (251º) vem de título no Aberto da Argentina, etapa Challenge do Circuito Mundial. Na edição anterior da Copa Latina, em Jundiaí, ele foi eliminado por Tsuboi nas semifinais por 4 a 3, em partida acirrada, na qual perdeu os três primeiros sets e conseguir buscar o empate.

Atual campeão brasileiro, Vitor Ishiy (299º) vem a Lauro de Freitas para disputar a Copa Latina e buscar o bicampeonato nacional. Invicto na terceira divisão francesa, pelo Saint Louis, o brasileiro chegou ainda a duas finais e uma semifinal nas últimas três edições do Challenger, torneio amistoso que reúne mesatenistas de alto nível na Europa.

Os quatro atletas foram selecionados para a Copa Latina a partir de sua colocação no ranking mundial da ITTF. A alocação dos outros 12 competidores seguiu, em ordem de prioridade, o ranking mundial, o ranking latino americano e o rating do Campeonato Brasileiro ao qual pertencem.

O húngaro Krisztian Nagy, o argentino Pablo Tabachnik (268º) e os chilenos Manuel Moya (421º) e Gustavo Gomes são as atrações internacionais. Os brasileiros Danilo Toma (409º), Massao Kohatsu (339º), Israel Barreto (445º), Henrique Narita (834º), Emerson Maeda, Pedro Ramos e Gustavo Yokota (465º) também foram convocados para a competição. Disputado em eliminatórias simples, o torneio conhecerá seu campeão no próximo sábado (31).

Antes da grande final, que terá transmissão ao vivo do SporTV, assim como a semifinal, haverá o Desafio Paralímpico Internacional, que colocará frente a frente o campeão parapan-americano da Classe 5, Claudiomiro Segatto (15º colocado no ranking mundial) e o argentino Mauro Depergola (24º).

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?