Por CBTM
Mesatenistas superaram atletas da seleção olímpica e completaram a dobradinha do clube
Matheus Quelhas e Hellen Guimarães, de Lauro de Freitas (BA) – 29/10/2015
O título do São Caetano/SEEST/Xiom-SP no torneio feminino de Equipes de Clubes do Campeonato Brasileiro Sanei de Verão, em Lauro de Freitas (BA), veio coroar uma grande campanha, onde Katia Kawai, Bruna Alexandre e Kesya Vidal derrubaram algumas das equipes favoritas ao título – e completaram a dobradinha do clube, campeão também no masculino.
Na decisão, o trio superou o São Bernardo/ASA/Palmeiras-SP, de Thayná Raineri, Lia Ohira e Caroline Kajihara, por 3 partidas a 0, evitando assim uma nova maratona de jogos – somando quartas e semifinais, foram dez confrontos no total.
“Foi uma final difícil, porque elas têm um jogo bem equilibrado com o nosso. Ainda bem que conseguimos ganhar por 3 a 0 porque não tivemos que jogar mais jogos como foi ontem. Dormimos pouco mas conseguimos descansar um pouquinho”, comentou Katia, após o título.
Bruna Alexandre, segunda colocada no ranking mundial da Classe 10 e membro da seleção paralímpica, também comemorou a medalha de ouro e festejou a solidariedade dentro da equipe.
“Foi muito boa a experiência e estamos felizes com o resultado. Estávamos cansadas, então tínhamos que estar mais focadas ainda e mais fortes ainda. Foi um jogo bem disputado, a gente conhece elas faz tempo, mas estávamos bem unidas e conseguimos ganhar”, declarou a catarinense.
Para chegar à decisão, o time de São Caetano do Sul superou duas fortes equipes, que incluíam duas atletas da seleção brasileira olímpica: FME Concórdia-SC (de Ligia Silva) nas quartas de final e a Associação Itajaiense-SC (de Jessica Yamada), na semifinal, ambas por 3 partidas a 2.
“No cruzamento a gente pegou duas equipes super fortes, qualquer uma poderia ganhar e a gente ainda achava que elas tinham mais chances. Mas hoje a gente conseguiu jogar bem, permanecer unida e deu tudo certo”, comentou Katia, na saída da mesa, após conquistar a vaga na final.
Em Lauro de Freitas, o CCP APTM Piracicaba-SP, de Nathalia Barreira, Livia Gomes, Marina Michelin e Thainá Gava, assim como a Associação Itajaiense-SC, que contou com Jessica Yamada, Jessica Prates e Suellen Batista, ficaram com o bronze.
O Campeonato Brasileiro Sanei de Verão segue até domingo (1º), com disputas de Equipes de Seleções Estaduais e os torneios individuais. Na sexta (30) e sábado (31), haverá a disputa da Copa Latina, evento internacional paralelo à competição.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br