Por CBTM
A equipe enfrenta São Paulo na próxima fase; Goiás e Amazonas também conseguiram a classificação
Matheus Quelhas e Hellen Guimarães, de Lauro de Freitas (BA) – 29/10/2015
Aconteceram nesta manhã, em Lauro de Freitas, as quartas de final das equipes de seleções estaduais na categoria Absoluto A. O destaque é de Adriano Santos e Lucas Souza, que levaram o Ceará às semifinais após vencerem, por 3 partidas a 1, o equilibrado confronto contra Santa Catarina.
“Foi muito difícil, porque a equipe de Santa Catarina tem muitos jogadores experientes, mas o jogo é na mesa e a gente conseguiu se sobressair”, declarou Santos.
A seleção catarinense contava com Hélio Correa, Yuri Bavanesco, Guilherme Gomes e Giuliano Peixoto. O Ceará vencia a eliminatória por 2 a 0 quando Correa e Gomes conquistaram a vitória na disputada partida de duplas, diminuindo a vantagem. O jogo foi eletrizante e atraiu a atenção da torcida em Lauro de Freitas.
“A gente já esperava a partida de duplas fosse acirrada. Abrimos 2 a 0 e, infelizmente, tomamos a virada, mas isso faz parte do tênis de mesa e é por isso que ele é emocionante”, afirmou Adriano.
Em seguida, o cearense garantiu a classificação da equipe ao superar Giuliano Peixoto por 3 sets a 0. Nas semifinais, Adriano e Lucas enfrentam a seleção paulista, de Emerson Maeda, Lidney Mazzeo, Eric Mancini e Guilherme Spinelli, que eliminaram o Paraná por 3 a 0.
A etapa conta ainda com o duelo entre Goiás e Amazonas. Valdineis Medeiros e Allan Sarmento asseguraram a vaga da seleção goiana após derrotarem o Distrito Federal por 3 a 2. Israel Barreto, Mário Costa, Edvelton Cordeiro e Jean Costa, da equipe amazonense, eliminaram a equipe do Rio de Janeiro por 3 partidas a 0.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br