Notícia

Brasileiros na Europa: Em grande fase, Cazuo tem compromisso pela Liga dos Campeões

Por CBTM

29/10/2015 20h01


Embalado por grandes vitórias na temporada, paulista poderá ajudar o Energa-Manekin a vencer a primeira na competição

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 29/10/2015

Em grande fase, Cazuo Matsumoto poderá voltar à mesa nesta sexta-feira (30) para ajudar sua equipe, o Energa-Manekin, a conseguir sua primeira vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. O time polonês enfrentará o Werder Bremen, da Alemanha, às 16h (de Brasília), para seguir sonhando com a classificação.

Nas duas primeiras rodada, o Energa-Manekin não conseguiu vencer, sendo superado pelo Pontoise Cergy (3 a 1), da França, e pelo Eslovs Ai Bordtennis (3 a 0), da Eslovênia.

Apesar do momento delicado da sua equipe, Cazuo, 137º colocado do ranking mundial, passa por uma ótima fase. Neste ano, o brasileiro já venceu grandes nomes do circuito, como o português Marcos Freitas (8º), o polonês Wang Zengyi (80º), o espanhol He Zhiwen (89º) e o russo Mikhail Paikov (102º).

A última vitória de Cazuo aconteceu na terça-feira (27), pela Liga Polonesa. Apesar da derrota do Energa-Manekin para o vice-líder Dartom Bogoria, Cazuo superou o polonês Daniel Gorak (60º) por 3 a 2 (11/8, 11/7, 3/11, 7/11 e 11/6). O brasileiro enfrentou ainda o sul-coreano Jung Youngsik (12º), mas acabou derrotado em sets diretos (11/9, 11/6 e 12/10).

Na Liga Polonesa, o Energa-Manekin é o sétimo colocado, com quatro pontos em cinco jogos. Seu próximo compromisso na competição será diante do líder Olimpia-Unia Grudziadz, na segunda-feira (2), às 15h.

Derrota na Áustria

Pela Superliga, competição que reúne equipes de seis países europeus, Lin Gui (133ª) participou da derrota do time do B do Linz para o Szekszard, da Hungria, por 6 jogos a 1, na terça-feira.

A brasileira foi à mesa três vezes. Nas duplas, ao lado de Sophia Kellermann (870ª), foi superada pelas húngaras Yang Yu/Dora Madarasz (102ª) por 3 sets a 2. Depois, bateu Madarasz por 3 a 1, mas caiu diante da Yang Yu, também por 3 a 1.

Na França, o Istres, equipe de Thiago Monteiro (131º), caiu também na terça para o Garde de Voeu Hennebont, em casa, pela quarta rodada da liga nacional. O brasileiro disputou uma partida, sendo derrotado pelo local Quentin Robinot (140º) por 3 a 0 (15/13, 11/7 e 12/10).

O Istres é o nono colocado da Liga Francesa, com cinco pontos. Seu próximo rival será o Rouen, no dia 9 de novembro.A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?