Notícia

Brasileiro de Verão: ‘Pé no chão’, Santa Catarina surpreende e leva o título juvenil feminino

Por CBTM

29/10/2015 22h32


Catarinenses vencem paulistas por 3 a 0 na decisão e vibram com ouro inesperado

Matheus Quelhas e Hellen Guimarães, de Lauro de Freitas (BA) – 29/10/2015

Pensar jogo a jogo, dar o melhor na mesa e só depois olhar o resultado. Esta foi a vitoriosa fórmula de Santa Catarina para surpreender, derrotar o forte time paulista e conquistar nesta quinta-feira (29) o título juvenil feminino de Equipes de Seleções do Campeonato Brasileiro Sanei de Verão, que está sendo disputado em Lauro de Freitas (BA).

Na decisão, a equipe catarinense formada por Gessica Lopes, Heloisi Cabral, Leticia Araújo e Jessica dos Santos soube controlar a ansiedade para vencer as representantes paulistas Juliana Lindman, Isabela Cassemiro, Gabriela Kodama e Ediane Bresciane por 3 jogos a 0.

O bronze ficou com os times do Paraná (Daniela Yano e Leticia Vechia) e do Amazonas (Luana Lameira e Ivone Silva).

“Não esperávamos esse resultado. Viemos pensando em fazer nosso melhor. Tecnicamente, elas estão à frente, mas tivemos muita raça, fomos nos apoiando e, quando vimos, conseguimos um 3 a 0”, comemorou Heloisi.

Para Gessica, conseguir superar o nervosismo foi fundamental para a equipe catarinense chegar ao título.

“Toda a campanha foi muito difícil, principalmente a semifinal conta o Paraná. E superamos o nervosismo na decisão para conquistarmos esse título. Estamos muito felizes”, disse.

Vice-campeã brasileira juvenil em maio deste ano, no Rio de Janeiro (RJ), Juliana Lindman destacou o equilíbrio na decisão.

“Foi muito difícil. Eu mesma cheguei a ter um jogo na mão, mas não deu. Demos nosso melhor”, afirmou.

No infantil, as campeãs foram Livia Lima, Tamyres Fukase, Amy Sekimoto e Juliana Shintate, de São Paulo. Na decisão, o quarteto paulista derrotou o Paraná, que contou com Jully Nagao, Gabrielle Egoshi e Vitoria Sousa, por 3 jogos a 1.

Eliminadas nas semifinais, a equipe catarinense (Sabrina Mizva, Mayara Neves, Isabela Lima e Ranifer Meurer) e o outro time paranaense (Ana Carolina Bonsere e Isabella Marques) dividiram a terceira posição.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?