Notícia

Brasileiro de Verão: ‘Pé no chão’, Santa Catarina surpreende e leva o título juvenil feminino

Por CBTM

29/10/2015 22h32


Catarinenses vencem paulistas por 3 a 0 na decisão e vibram com ouro inesperado

Matheus Quelhas e Hellen Guimarães, de Lauro de Freitas (BA) – 29/10/2015

Pensar jogo a jogo, dar o melhor na mesa e só depois olhar o resultado. Esta foi a vitoriosa fórmula de Santa Catarina para surpreender, derrotar o forte time paulista e conquistar nesta quinta-feira (29) o título juvenil feminino de Equipes de Seleções do Campeonato Brasileiro Sanei de Verão, que está sendo disputado em Lauro de Freitas (BA).

Na decisão, a equipe catarinense formada por Gessica Lopes, Heloisi Cabral, Leticia Araújo e Jessica dos Santos soube controlar a ansiedade para vencer as representantes paulistas Juliana Lindman, Isabela Cassemiro, Gabriela Kodama e Ediane Bresciane por 3 jogos a 0.

O bronze ficou com os times do Paraná (Daniela Yano e Leticia Vechia) e do Amazonas (Luana Lameira e Ivone Silva).

“Não esperávamos esse resultado. Viemos pensando em fazer nosso melhor. Tecnicamente, elas estão à frente, mas tivemos muita raça, fomos nos apoiando e, quando vimos, conseguimos um 3 a 0”, comemorou Heloisi.

Para Gessica, conseguir superar o nervosismo foi fundamental para a equipe catarinense chegar ao título.

“Toda a campanha foi muito difícil, principalmente a semifinal conta o Paraná. E superamos o nervosismo na decisão para conquistarmos esse título. Estamos muito felizes”, disse.

Vice-campeã brasileira juvenil em maio deste ano, no Rio de Janeiro (RJ), Juliana Lindman destacou o equilíbrio na decisão.

“Foi muito difícil. Eu mesma cheguei a ter um jogo na mão, mas não deu. Demos nosso melhor”, afirmou.

No infantil, as campeãs foram Livia Lima, Tamyres Fukase, Amy Sekimoto e Juliana Shintate, de São Paulo. Na decisão, o quarteto paulista derrotou o Paraná, que contou com Jully Nagao, Gabrielle Egoshi e Vitoria Sousa, por 3 jogos a 1.

Eliminadas nas semifinais, a equipe catarinense (Sabrina Mizva, Mayara Neves, Isabela Lima e Ranifer Meurer) e o outro time paranaense (Ana Carolina Bonsere e Isabella Marques) dividiram a terceira posição.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?