Notícia

Brasileiro: Equilibrada, seleção paulista fatura o Absoluto A feminino

Por CBTM

29/10/2015 23h11


No Absoluto B, estreantes fazem bonito com título na Bahia

Matheus Quelhas e Hellen Guimarães, de Lauro de Freitas (BA) – 29/10/2015

A seleção de São Paulo ficou com o título do Absoluto A feminino do torneio de seleções estaduais, no Campeonato Brasileiro Sanei de Verão, que está sendo realizado em Lauro de Freitas (BA). Na decisão, elas superaram Santa Catarina por 3 partidas a 1.

Assim como no torneio de Equipes de Clubes, Katia Kawai foi a responsável por dar números finais ao duelo, vencendo a última partida e selando sua segunda conquista na competição nacional.

A mesatenista, que formou equipe com Priscila Dias, Marina Michelin e Sara Vicentin, comemorou o bom começo e quer manter os pés no chão para as disputas individuais.

“Eu estou pensando em conseguir manter esse nível não só nesses dois dias, mas o campeonato inteiro. Para o individual vou estar mais confiante, mas preciso entrar com o mesmo foco”, declarou.

Para Priscila, um dos diferenciais da equipe paulista foi o grupo coeso. Em todas as partidas do torneio as quatro mesatenistas - que lutaram durante o campeonato estadual para representar o estado - foram à mesa.

“Até o último torneio do Paulista a gente estava decidindo quem estaria classificado, então as quatro estavam bem e o técnico falou pra variarmos a formação. Revezamos de acordo com a característica das adversárias e deu certo”, destacou.

Maira Ranzeiro, uma das mais experientes da equipe de Santa Catarina, que também contava com Alexia Nakashima, Tainá da Silva e Priscila Salvador, se mostrou contente com a bela campanha de sua equipe durante a competição.

“Todas nós jogamos muito bem e ficamos bem unidas durante todo o torneio. Infelizmente não fomos campeãs, mas o que importa é que conseguimos esse equilíbrio”, resumiu.

A seleção amazonense, de Amanda Marques, Suelen Ramos e Alice Lavareda ficou com o bronze, assim como o Paraná, com Raquel Pereira, Luciana Morimoto, Lais Toma e Glaucia Sakakima.

Absoluto B feminino tem campeãs inéditas e estreantes

No Absoluto B feminino, a seleção do Distrito Federal superou o Pará por 3 partidas a 0. A parceria formada por Joyce Santos e Elisa Tiemi superou toda a pressão de uma estreia em competições nacionais para levar o título.

“Eu nunca tinha participado de uma competição organizada pela CBTM, então a expectativa era muito grande. Sair daqui como campeã na minha estreia é muito bom”, afirmou Elisa.

A outra campeã, Joyce, também lembrou que as companheiras nunca haviam treinado juntas e teve de desenvolver o entrosamento na mesa – felizmente, para elas, a receita funcionou rapidamente.

“Eu estou muito feliz de ter ganhado. Já treino há cerca de seis anos, vim por conta própria e nós nunca nem tínhamos jogado juntas nem contra, então foi a primeira vez aqui e foi uma parceria que deu certo”, apontou.

Além da seleção paraense, formada por Francis Layla Pamplona e Glauciane Mendes, que ficou com a prata, Pernambuco (Maria Lima e Zuleide Lima) e Bahia (Aline Andradee Maria Eduarda Cunha) também subirão ao pódio, em terceiro lugar.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?