Notícia

Brasileiro de Verão: São Paulo leva o título infantil em final emocionante

Por CBTM

30/10/2015 15h50


Vitória sobre catarinenses colocou frente a frente jovens atletas em grande fase

Matheus Quelhas e Hellen Guimarães, de Lauro de Freitas (BA) – 30/10/2015

Em um duelo com jogadores em grande fase, São Paulo conquistou nesta quinta-feira (29) o título infantil masculino de Equipes de Seleções do Campeonato Brasileiro Sanei de Verão, que está sendo disputado em Lauro de Freitas (BA). Na decisão, uma emocionante vitória por 3 jogos a 2 sobre Santa Catarina.

Os paulistas contaram com Henrique Hayashi, Henrique Uezato, Pedro Henrique Rodrigues e Diogo Silva – estes dois últimos com passagens recentes pelas seleções infantil e mirim, respectivamente.

Já a equipe catarinense teve o atual campeão brasileiro Enzo Nakashima, Daniel Godoi, que também defendeu a seleção mirim, Gustavo Marchiori e André Albuquerque.

Após o confronto, as duas equipes trocaram elogios.

“Foi muito legal. Eles estavam muito fortes, são quatro jogadores de excelente nível. O Enzo está numa fase muito boa, em nível de seleção”, disse Hayashi.

Enzo destacou o bom nível dos atletas que já disputam a categoria infantil, apesar de ainda terem idade para competir no mirim.

“Vai chegando um ponto em que fica muito nivelado. Não tem mais essa de pensar que, só porque é um ano mais velho, dá para ganhar. O nível de todos é muito alto”, afirmou.

Mais campeões

Contando com Elifas Soares, Felipe Scorissa, Davi Souza e Jorge Abrahão, Amazonas ficou com o ouro no Pré-Mirim ao bater por 3 a 1 na final a equipe catarinense, formada por Igor Correa, Guilherme Marchiori, Lucas Grossl e Eduardo Silva.

O bronze ficou com São Paulo (João Pedro Sala, Victor Yue e Cesar Menezes) e Paraná (Edgar Filho e Alan Tomimori).

Ramon Huntermann, Vinicius Denk, Victor Hugo Areco e Carlos Eduardo Santos conquistaram o título mirim para Santa Catarina. Na decisão, vitória por 3 jogos a 2 sobre São Paulo, que teve Felipe Miua, Raphael Lima, Gustavo Gerstmann e Gustavo Chagas.

Distrito Federal (Brenno Rodrigues e Matheus Sousa) e Bahia (Diuere Souza, Iuky Alves e Kauan Monteiro) dividiram a terceira posição.

No Juvenil, o ouro ficou com a equipe paulista formada por Matheus Shimoki, Rodrigo Yonesake, Lucas Santos e Gustavo Almeida. Na final, eles derrotaram Felipe Silveira, Gabriel Botelho, Gustavo Pereira e Luis Anjos, de Santa Catarina, por 3 a 0.

A medalha de bronze foi para as equipes do Amazonas (Leonardo Soares, Andre Murchie, Aldo Neto e Anderson Cunha) e do Paraná (Luis Mello, Nestor Chaves, Guilherme Evangelista e Luiz Bilobran).

São Paulo também levou o ouro no Juventude, com Vitor Santos, Fabio Arasaki e Gustavo Usishima. O trio paulista derrotou na final os amapaenses Caio Silva, Djalma Deves e Alberto Filho por 3 jogos a 0.

Eliminados nas semifinais, Sergipe (Danylo Santos, Lucas Novaes, Talysson Santos e Wendel Lisboa) e Pará (Rivail Neto e Victor Lourenço) ficaram com o bronze.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?