Notícia

Brasileiro: No Veterano 70, campeão Cezar Werneck abre mão do namoro, mas mantém tênis de mesa

Por CBTM

01/11/2015 11h53


Engenheiro aposentado reeditou final de duas outras competições nacionais

Matheus Quelhas e Hellen Guimarães, de Lauro de Freitas (BA) – 31/10/2015

O Campeonato Brasileiro Sanei de Verão, que está sendo realizado em Lauro de Freitas (BA), definiu neste sábado (31) os torneios das categorias de Veteranos. Dentre as masculinas, a decisão do Veterano 70 sobrou em técnica e já foi vista e revista ao longo da temporada, com título de Cezar Werneck (Clube Municipal do Rio de Janeiro).

Na final, o carioca superou o paranaense Eiji arashiro (Nikkei Curitiba-PR) por 3 a 0, parciais de 11/4, 14/12 e 11/9. Um resultado que não era esperado pelo campeão.

“Nós já fizemos quatro finais, só esse ano. Em Piracicaba duas, Jundiaí uma e agora aqui, onde consegui minha terceira vitória nesse confronto. Ele usa um pino que a gente chama de ‘mutreta’, que tira muito o efeito, é complicado e por isso me surpreendi”, admitiu Cezar.

Ostentando a marca de 58 anos de tênis de mesa, Werneck não pensa em parar e ainda almeja conquistas no cenário nacional, festejando a boa forma física para a idade, sem falar na técnica.

“Eu sempre joguei o Veterano 60, apesar de ter feito 72 há pouco tempo. Fiz um movimento para ser criada a categoria Veterano 70 e acabou atendendo muita gente. Mas no ano que vem eu volto para o 60, modéstia à parte eu acho que ainda tenho condição de brigar”, cravou.

Apesar de ter começado no esporte aos 14 anos, foi somente aos 26 que Cezar passou a se dedicar com mais afinco: foi a idade com a qual concluiu a faculdade de engenharia.

“Depois que eu me formei, decidi que queria um pouco mais do tênis de mesa. Então descobri o meu clube e passei a treinar no Rio, mesmo trabalhando em Petrópolis. Assim melhorei muito rápido, porque nunca tinha tido técnico na vida antes”, recordou o mesatenista.

Mesmo se auto intitulando “solteiro profissional”, o descontraído campeão revelou que seu namoro, que já dura cerca de 20 anos, só dura em virtude da boa vontade da parceira quanto à rotina de viagens.

“Olha, quando a gente começou eu já avisei pra ela: eu jogo tênis de mesa, se você quiser ficar comigo ótimo. Infelizmente ela só não pode comparecer, já que é professora de inglês e tem os compromissos dela”.

A julgar por seu ânimo, Cezar, que tem “mais de 300 medalhas na estante de casa” e já se sagrou vice-campeão sul-americano na categoria Veterano 60 (em 2013), deve figurar por muito tempo entre os principais competidores cheio de experiência.

Confira todos os campeões das categorias de Veteranos clicando aqui.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?