Notícia

Claudiomiro Segatto vence Desafio Paralímpico em reedição da final de Toronto 2015

Por CBTM

01/11/2015 15h35


Brasileiro superou o argentino Mauro Depergola, assim como na final dos Jogos Parapan-Americanos do Canadá

Matheus Quelhas e Hellen Guimarães, de Lauro de Freitas (BA) – 31/10/2015

O Desafio Paralímpico Internacional de Tênis de Mesa voltou à cena paralelamente à 3ª Copa Latina 2015, em Lauro de Freitas (BA). Na reedição da final parapan-americana entre Claudiomiro Segatto e Mauro Depergola (ARG), melhor para o brasileiro mais uma vez: 2 a 1, parciais de 11/8, 6/11 e 11/4.

“Eu procurei jogar mais tranquilo hoje. Claro que a gente não quer perder, ainda mais para a Argentina (risos). Mas eu venho me preparando para isso, treinando muito forte e tentei colocar em prática tudo isso. Graças a Deus deu certo e consegui a vitória”, disse Claudiomiro, logo após o triunfo.

Para Depergola, a derrota foi justa e o clima não foi de rivalidade, apesar do clássico confronto entre Brasil e Argentina.

“Foi difícil entender a sensação, não sabia se era um jogo ou um amistoso (risos). Ficamos batendo bola antes do jogo por bastante tempo e quando entramos ficamos mais sérios. No primeiro set não me achei, mas no segundo fui muito bem. No fim, o resultado foi merecido”, decretou.

O ‘hermano’ também se mostrou lisonjeado com o convite da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, ainda mais quando foi informado que o rival seria Segatto. Vir ao país vizinho também esteve longe de ser um problema.

“Me surpreendi muito com o convite da CBTM, positivamente. E depois de aceitar, quando vi que era o Claudiomiro melhor ainda, porque é um jogador que respeito muito. Além disso, o povo brasileiro sempre me tratou muito bem”, afirmou Mauro.

Claudiomiro compartilhou do sentimento do adversário e já prevê o calor da torcida nos Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro (RJ).

 “É bom começar já a sentir essa adrenalina, com toda essa galera assistindo, com certeza no ano que vai terá muito mais gente acompanhando”, lembrou.

O próximo desafio de Segatto é o Aberto do Chile, etapa do Circuito Mundial Paralímpico para onde ele embarca no próximo dia 12 de novembro.

“Os europeus virão, parece que alguns asiáticos também estão vindo. Será bom, pensando já no ano que vem. Agora que eu já estou classificado para os Jogos Paralímpicos acho que dá para jogar mais solto e, quem sabe, voltar com um resultado positivo de lá”, projetou o brasileiro.

Um dos melhores mesatenistas da América Latina, ao lado de Segatto, Depergola elogiou o desempenho recente da seleção brasileira paralímpica, que vem alcançando resultados históricos, como a quebra do recorde de medalhas de ouro em uma edição de Jogos Parapan-Americanos que ocorreu em Toronto – um total de 15.

“Eu comecei no esporte há sete anos e a América Latina já estava se profissionalizando, inclusive com Claudiomiro já atuando em alto nível. Creio que esse processo vem se intensificando, também com outros atletas, e o Brasil, através de muita organização e vários intercâmbios tem conseguido bater de frente com as principais potências, o que é muito difícil”, observou o argentino.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?