Notícia

Brasileiro de Verão: Paulo Salmin coroa grande ano com título brasileiro da Classe 7

Por CBTM

01/11/2015 16h36


Campeão parapan-americano, paulista comemora temporada e já mira os Jogos Paralímpicos Rio 2016

Matheus Quelhas e Hellen Guimarães, de Lauro de Freitas (BA) – 31/10/2015

Paulo Salmin (Associação Nova Era-SP) encerrou um dos mais importantes anos da carreira com chave de ouro: derrotou neste sábado (31) Cristovam Lima (Centro Social Chinês/Superar/Butterfly/Indaiatuba-SP) por 3 sets a 0 (11/6, 11/2 e 11/6) e conquistou o título individual da Classe 7 no Campeonato Brasileira Sanei de Verão, que está sendo disputado em Lauro de Freitas (BA).

Eliminados nas semifinais, Gustavo Laskosky (Associação Joinvilense-SC) e Felipe Formetin (FME Criciúma/Yasaka-SC) dividiram o bronze.

Além de ter sido campeão nos dois Brasileiros individuais deste ano, Salmin conquistou o ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá, em agosto. O título lhe garantiu uma vaga nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

“Realmente, foi muito bom. Esse resultado foi a coroação desse ano de 2015 que foi muito importante pra mim, ainda mais porque foi o último compromisso do ano”, disse o paulista, já pensando na próxima temporada.

“Agora que o trabalho está feito, temos que focar em continuar treinando forte, sem diminuir o ritmo, pensando sempre na preparação para os Jogos Paralímpicos para fazer bonito em casa”, completou.

Mais campeões

Luiz Medina (Centro Social Chinês/Superar/Butterfly/Indaiatuba-SP), o Kaíque, conquistou o título da Classe 6 ao superar na decisão o companheiro de equipe Carlo di Franco. Goutier Rodrigues (Adefa Amazonas-AM) e Lincoln Lacerda (Centro de Treinamento GynTT-GO) ficaram com o bronze.

Na Classe 8, Luiz Filipe Manara (FranTT-Tibhar/Café Morro Grande/Selam/Piracicaba-SP) ficou com o ouro após derrotar na decisão Francisco Melo (Associação Cearense-CE): 3 a 0 (11/4, 16/14 e 11/7). Mario Pires e Nilson Oliveira, ambos do Centro Social Chinês/Superar/Butterfly/Indaiatuba (SP), terminaram em terceiro.

Flavio Seixas (ADM-Petrópolis-RJ) foi o campeão da Classe 9. Na final, vitória por 3 a 1 (14/12, 12/10, 8/11 e 12/10) sobre Erick Higa (AOVC/Kenzen/Itu/Juventus-SP). Diego Moreira (FranTT-Tibhar/Café Morro Grande/Selam/Piracicaba-SP) e Leonardo Silva (Santa Cecília/Saldanha da Gama/LSTM-SP) levaram a medalha de bronze.

Em uma reedição da final dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, Claudio Massad (Associação Nova Era-SP) levou a melhor sobre Carlos Carbinatti (FranTT-Tibhar/Café Morro Grande/Selam/Piracicaba-SP): 3 a 0, parciais de 15/13, 11/7 e 11/6. A terceira posição ficou com Alexandre Alfon (APCEF Manaus-AM) e Alexandre Caldeira (Associação Nova Era-SP).

O ouro da Classe 11 foi para Juliano Miranda (Apae de Francisco Beltrão-PR), que venceu na final Lucas Maciel (Santa Cecília/Saldanha da Gama/LSTM-SP) por 3 a 1 (11/7, 10/12, 11/8 e 12/10). Dione Cruz (Apae de Francisco Beltrão-PR) e Giovane Kostaneski (Associação Itajaiense-SC) ficaram com o bronze.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?