Por CBTM
Após decepção no Brasileiro de Inverno, mesatenista traçou meta e conquistou o ouro na Bahia
Matheus Quelhas e Hellen Guimarães, de Lauro de Freitas (BA) – 1/11/2015
No último dia de disputas do Campeonato Brasileiro Sanei de Verão, em Lauro de Freitas (BA), Martina Kohatsu (São Caetano/SEEST/Xiom-SP) superou Alexia Nakashima (Associação Joinvilense de Tênis de Mesa-SC) por 3 a 0 – parciais de 11/6, 11/9 e 11/8 – e ficou com o ouro na categoria juvenil.
“Eu fiquei muito feliz, porque nunca tinha sido campeã brasileira juvenil, que é a categoria mais importante da base. Quando eu vi que teria o de Brasileiro de Verão, depois de perder no Rio, eu fiquei super empolgada com a nova chance”, comemorou a campeã.
Martina também fez questão de elogiar a sua adversária na final – e colega na seleção brasileira -, Alexia Nakashima. Em junho, as duas foram campeãs sul-americanas por equipes no Paraguai.
“A Alexia é muito boa. A gente sempre joga junto, toda vez é bem disputado e dessa vez eu já tinha até perdido pra ela no torneio por equipes, então estava com muita vontade de ganhar e deu tudo certo”, afirmou Kohatsu.
As finalistas do Campeonato Brasileiro ainda têm mais um compromisso lado a lado em 2015: o Mundial Juvenil, em Vendee (FRA), no fim de novembro.
“Ainda tenho o Mundial na França para disputar esse ano, em que inclusive quem vai ser minha dupla é a Alexia. E a seletiva para a seleção, que também é bem importante”, lembrou.
Vitória Ucima (São Caetano/SEEST/Xiom-SP) e Tathiane Pimentel (Santa Cecília/Saldanha da Gama/LSTM-SP) caíram nas semifinais e ficaram com a medalha de bronze.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br