Por CBTM
Caso vençam, brasileiros têm mais um desafio até a vaga na chave principal
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 10/11/2015
O Aberto da Suécia, última etapa do Circuito Mundial antes do World Tour Grand Finals, começa na próxima quarta-feira (11) com a presença de Thiago Monteiro (123º colocado no ranking mundial) e Cazuo Matsumoto (132º). Os brasileiros estreiam no primeiro dia e, caso vençam, encaram mais uma partida rumo à chave principal.
Destaque na Liga Francesa pelo Istres, Thiago Monteiro já levou o título de uma etapa do Circuito Mundial este ano - o Aberto do Chile, em setembro. Ele enfrenta o dinamarquês Mikkel Hindersson (265º) às 15h30 (horário de Brasília). No último domingo (8), na vitória do Istres sobre o SPO Rouen por 4 partidas a 0, o cearense venceu seus dois confrontos – contra o croata Tan Ruiwu (82º) e o espanhol Jesus Cantero Juncal.
Cazuo Matsumoto já conquistou importantes vitórias na temporada, diante de fortes adversários, como o português Marcos Freitas (7º), os poloneses Daniel Gorak (61º) e Wang Zengyi (74º), o espanhol He Zhiwen (90º) e o russo Mikail Paikov (104º). Em Estocolmo, Cazuo tem pela frente Kirill Gerassimenko (228º), do Cazaquistão, às 12h30.
Na quinta-feira (12), os brasileiros iniciam a briga pela classificação nas duplas, contra os japoneses Mizuki Oikawa (146º) e Tomokazu Harimoto (262º), às 14h30. Em caso de vitória, Cazuo e Thiago têm mais dois desafios até a chave principal. O Aberto da Suécia segue até o próximo domingo (15), quando serão definidos os campeões individuais.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br