Por CBTM
Ao todo, 49 brasileiros brigam pelo título da competição paralímpica em diversas classes
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 12/11/2015
Com massiva participação brasileira, a Copa Chile 2015 começará nesta sexta-feira (13), em Santiago. No penúltimo desafio internacional do ano para os atletas paralímpicos, o país terá 49 representantes, das classes 1 a 10 e de ambos os naipes.
A lista de competidores inclui o atual campeão parapan-americano Claudiomiro Segatto (16º colocado no ranking mundial da Classe 5), que já está garantido nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Claudiomiro possivelmente enfrentará mais uma vez o argentino Mauro Depergola (26º na Classe 5), a quem venceu na final parapan-americana em Toronto, no Canadá, e no Desafio Paralímpico, em Lauro de Freitas (BA).
Thaís Severo (30ª na Classe 3), Israel Stroh (16º na Classe 7), Carla Azevedo (12ª na Classe 2) e Ecildo Oliveira (39º na Classe 4), que conquistaram seis medalhas para o Brasil na Copa Tango, na semana passada, embarcam direto da Argentina para a capital chilena em busca de mais uma boa participação internacional. Welder Knaf (9º na Classe 3) e David Freitas (16º na Classe 3), que, ainda este mês, fizeram dobradinha brasileira no pódio individual do Aberto da Bélgica, etapa fator 20 do Circuito Mundial paralímpico, também estarão no torneio.
O campeonato contará com disputas individuais e por equipes. Ambas terão uma fase preliminar, em que os dois primeiros colocados de cada grupo conquistam a classificação para as eliminatórias. O torneio individual será decidido no primeiro dia, enquanto o de equipes terminará no domingo (15).
Confira aqui a lista completa de jogadores da Copa Chile 2015.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br