Notícia

Aquece Rio: Torneio por equipes masculino começa com bom duelo entre Brasil e Chile

Por CBTM

20/11/2015 19h19


Equipe formada por Alan Sarmento, Bruno Vital e Mário Costa deu trabalho aos visitantes

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 20/11/2015

A primeira rodada do torneio masculino por equipes do Aquece Rio, evento-teste oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016, nesta sexta-feira (20), definiu os semifinalistas da competição. No feminino, os duelos já começam nas semifinais.

A partida mais disputada foi entre a equipe Brasil C e Chile, vencida pelos visitantes por 3 partidas a 0. No primeiro jogo, Manuel Moya (424º colocado no ranking mundial) bateu Alan Sarmento por 3 a 2 (5/11, 11/9, 11/7, 10/12 e 11/9).

Na sequência, Gustavo Gomez (454º) superou Mario Costa por 3 a 1 (7/11, 11/8, 11/6 e 11/4) e, nas duplas, Sarmento e Bruno Vital acabaram derrotados novamente no quinto set – parciais de 9/11, 11/5, 4/11, 11/7 e 12/10.

“Foi no detalhe, todos os jogos foram bons. Começamos bem nas duplas, mas eles conseguiram reverter. Estudamos um pouco o jogo deles, mas eles receberam bem o saque do Alan e no fim não deu”, analisou Bruno.

Figurinha carimbada nas competições nacionais e líder do ranking carioca, o mesatenista, que atualmente está mais focado na função de técnico e professor da modalidade, festejou a oportunidade de estar no Aquece Rio.

“A experiência foi muito bacana. Eu já disputei Aberto do Brasil, mas aqui, por causa da Olimpíada, é diferente. Motiva não só eu, mas os meus alunos que vieram assistir, minha mãe que eu trouxe e ficou super empolgada. Valeu demais”, concluiu.

Outras três partidas movimentaram a primeira sessão do evento-teste nesta sexta. O Brasil A – Thiago Monteiro (123º), Cazuo Matsumoto (132º) e Eric Jouti (257º) – venceu o Brasil D – Siddharta Almeida (898º), Vinicius Portela e Danilo Rolim – por 3 partidas a 0; a Argentina - Gaston Alto (254º), Pablo Tabachnik e Rodrigo fez 3 a 0 em cima do Brasil E, de Gabriel Cantisano, Andre Moreira e Claudio Beznos; e o Brasil B, de Humberto Manhani (335º), Massao Kohatsu (344º) e Jeff Yamada bateu o Brasil F também por 3 a 0.

As semifinais femininas e masculinas acontecem ainda nesta sexta-feira. Os duelos valendo uma vaga na decisão entre os homens terão transmissão do SporTV a partir das 19h, assim como a final, no sábado (21), a partir das 20h.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?