Por CBTM
Carioca conquistou o ‘tri’ da premiação concedida pelo COB, a um ano dos Jogos Olímpicos
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 25/11/2015
Hugo Calderano foi escolhido, nesta terça-feira (24), como vencedor do Prêmio Brasil Olímpico, como melhor mesatenista do ano de 2015. A honraria oferecida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) desde 1999 foi conquistada pelo jovem de 19 anos pela terceira vez – ele foi premiado também em 2014 e 2013.
Na temporada atual, Calderano – 71º colocado no ranking mundial - confirmou sua ida para os Jogos Olímpicos do Rio 2016 com o título individual nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, onde também conquistou o campeonato por equipes com Gustavo Tsuboi (41º) e Thiago Monteiro (123º).
No início do ano, o carioca já havia conquistado, em parceria com Tsuboi, o melhor resultado das Américas na história do Circuito Mundial. Os brasileiros levaram a prata no torneio de duplas masculinas do Aberto do Qatar, etapa da série Super, equivalente a um Grand Slam no tênis.
Ainda em 2015, Hugo faturou o bicampeonato individual no Campeonato Latino-Americano, disputado em Buenos Aires, na Argentina, e disputa sua segunda temporada na Liga Alemã (Bundesliga), a mais forte da Europa, pelo Liebherr Ochsenhausen.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br