Por CBTM
Técnico Andrews Martins elogiou o alto rendimento da equipe
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 30/11/2015
Os jovens mesatenistas do programa Diamantes do Futuro tiveram um final de semana de muito trabalho no Centro Olímpico de Chengdu, na China. Em intercâmbio à maior potência da modalidade, os brasileiros enfrentaram equipes pré-mirins locais em jogos-treino e não decepcionaram. Após uma semana de treinamento em solo asiático, os atletas tiveram boa atuação, demonstrando o amadurecimento técnico da equipe.
Joon Shin, Kenzo Carmo, Henrique Noguti e Gustavo Gerstmann, em parceria com os atletas mirins Lívia Lima e Felipe Miua, venceram um jogo acirrado contra a equipe chinesa. Joon e Gustavo saíram vitoriosos em todas as partidas que disputaram, assim como o vice-campeão sul-americano Felipe Miua. Satisfeito, o técnico Andrews Martins não poupou elogios ao desempenho dos ‘pupilos’.
“A equipe brasileira conquistou mais de uma vitória com todos os atletas. Joon e Gustavo fizeram uma surpreendente campanha, superando todas as dificuldades. Nossos atletas suaram muito a camisa e conseguiram sair com mais vitórias do confronto”, contou.
Já Giulia Takahashi, Fabiana Shintate, Laura Watanabe e Wanessa Wu tiveram pela frente um quarteto chinês formado por três meninas e um menino. As quatro brasileiras venceram o rapaz e fizeram boas partidas contra as atletas locais. Wanessa, por sua vez, superou também uma das meninas.
“Laura, Fabiana e Giulia conseguiram, além de vencer o garoto, endurecer pela primeira vez os jogos contra as fortes atletas chinesas. Com parciais de 2/4 e bons pontos, elas mostraram volume de jogo e evolução técnica após a intensa semana de treino. O destaque do jogo foi a Wanessa, que demonstrou todo o seu potencial e, com muita luta, venceu suas duas partidas”, avaliou Martins.
No domingo, toda a delegação brasileira teve um dia de folga, após os intensos treinamentos. O momento de descontração incluiu almoço em um shopping de alto padrão e em visita a um centro comercial. Ao fim do dia, a comissão técnica brasileira se reuniu para fazer um balanço dos jogos e da primeira semana de treino, além de elaborar o planejamento para a semana seguinte.
“O tratamento dado a nossa comissão técnica é algo indescritível, tudo tem sido feito com muita atenção e carinho. Estamos tendo anfitriões de alto nível de profissionalismo e qualidade”, destacou Martins.
Os Diamantes permanecem na China por mais três semanas. Dos 16 atletas em intercâmbio, oito serão selecionados e divididos em duas equipes para a disputa do tradicional torneio de Chengdu, de alto nível técnico, que ocorrerá no próximo sábado (5). A oportunidade aos mesatenistas brasileiros é fruto de uma parceria entre o Governo Chinês e o Ministério do Esporte.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br