Notícia

Rivalidade com atletas locais motiva brasileiros durante intercâmbio na China

Por CBTM

03/12/2015 20h06


Diamantes do Futuro completam segunda semana de atividades com importante evolução

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 3/12/2015

Após duas semanas de intercâmbio no Centro Olímpico de Chengdu, na China, os brasileiros participantes do Diamantes do Futuro, programa de detecção e formação de jovens talentos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), ganharam um novo fator de motivação. Os duelos diários criaram uma sadia rivalidade com os atletas locais, o que vem elevando ainda mais o nível das atividades.

Ao todo, 17 jovens jogadores – André Murchie, Daniel Godoi, Diogo Silva, Eduardo Tomoike, Fabiana Shintate, Felipe Miua, Gabriel Inoue, Giulia Takahashi, Guilherme Teodoro, Gustavo Gerstmann, Henrique Noguti, Joon Shin, Kenzo Carmo, Laura Watanabe, Lívia Lima, Rafael Torino e Wanessa Wu – e três treinadores – Jorge Fanck, Andrews Martins e Emerson Jerônimo –, além do consultor internacional Ricardo Faria, participam do intercâmbio na China. A experiência faz parte de um convênio firmado entre os governos dos dois países.

“Os treinamentos estão sendo bem intensos, nossos atletas precisam estar sempre focados para manter o nível de treino. Já há um clima de rivalidade entre os atletas chineses e os nossos, o que cria um bom ambiente nos dias de jogos, uma equipe querendo ganhar mais que a outra”, explicou Fanck, garantindo que a disputa é saudável para os talentos brasileiros.

“Essa cobrança por bons desempenhos e a busca pela vitória são ótimos aprendizados para estes atletas de 10 a 14 anos”, completou.

Para Jerônimo, a evolução dos brasileiros tem sido percebida a cada dia de atividades.

“Os treinamentos estão sendo aproveitados ao máximo por todos, sempre respeitando os limites fisiológico e técnico de cada um. Estamos com a equipe certa no lugar certo, fazendo com que o rendimento dos nossos atletas flua progressivamente e diariamente. A cada dia, temos um atleta chinês diferente, tanto no masculino como no feminino, para revezar e quebrar a rotina dos treinamentos”, explicou.

“Nossos atletas estão passando por avaliações físicas e técnicas diariamente. Os técnicos, com reuniões diárias, fazem avaliações buscando a melhora do desempenho de cada atleta. Somando tudo isso, concluo que esse é mais um projeto envolvendo a CBTM que está dando certo”, emendou Jerônimo.

A delegação brasileira seguirá na China até o dia 15, completando um mês de atividades.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?