Notícia

Campeã parapan-americana, Cátia Oliveira é eleita melhor mesatenista do ano pelo CPB

Por CBTM

03/12/2015 22h45


Com trajetória de superação e breve carreira na modalidade, a atleta coroa um ano vitorioso

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 3/12/2015

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou, na última segunda-feira (30), os vencedores do prêmio de melhor atleta de 2015. O troféu é concedido a um esportista de cada uma das 22 modalidades dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. No tênis de mesa há apenas três anos, a campeã parapan-americana Cátia Oliveira (6ª colocada no ranking mundial da Classe 2) recebe a homenagem e coroa uma temporada perfeita.

Com vaga garantida para a Rio 2016, Cátia conquistou o título parapan-americano de forma incontestável: venceu a americana Tara Profitt por 3 a 0 na decisão (11/9, 11/7 e 11/7) e perdeu apenas um set durante toda a campanha. Além do ouro individual em Toronto, o sucesso da brasileira se repetiu em etapas do Circuito Mundial: ao todo, foram dois ouros e um bronze por equipes, ao lado de Carla Azevedo, e uma prata e um bronze no individual.

Se no tênis de mesa é talento recém-descoberto, a paulista de 24 anos já está acostumada a brilhar no esporte. Ela chegou a se profissionalizar no futebol e a ser convocada para o Mundial Sub-17. Entretanto, na manhã do dia do anúncio, sofreu um acidente que lhe deixou paraplégica. Conheceu o tênis de mesa em 2013, em uma feira de inclusão, e escolheu dedicar-se à modalidade. Emocionada com o prêmio, Cátia relembrou a trajetória de superação.

“Fiquei sem palavras com a notícia, fui tentando absorver aos poucos (risos). Tenho certeza de que a escolha não foi fácil. Confesso que foi passando um filme em minha cabeça, com lembranças de todas as batalhas, desde o início, quando eu ainda era jogadora de futebol. Não tem jeito, atleta sempre quer fazer o melhor. Só tenho a agradecer”, afirmou.

E é com essa dedicação incansável que ela se prepara para continuar a escrever sua história na modalidade. Determinada, a atleta tem os Jogos Paralímpicos em foco e espera que 2016 seja ainda mais inesquecível.

“Esse prêmio me motivou ainda mais para trabalhar firme e retribuir esse reconhecimento. Eu e a equipe estamos realizando todo o planejamento para obter a melhor performance possível no Rio”, concluiu.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?