Por CBTM
Na Alemanha, Gustavo Tsuboi pode ajudar sua equipe na primeira rodada do returno
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 4/12/2015
O Energa-Manekin Torun, clube polonês que conta com Cazuo Matsumoto, terá neste sábado (5) sua última chance de se manter vivo na briga por uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Ainda sem vitórias na competição, a equipe tem como trunfo a grande fase do brasileiro para vencer o Pontoise Cergy, na França, às 16h45 (de Brasília), e seguir sonhando com a classificação.
Após quatro derrotas, o Energa-Manekin é o último colocado do Grupo C com quatro pontos – dois a menos do que o rival deste sábado, vice-líder da chave. A duas rodadas do fim da primeira da fase, todas as equipes ainda podem avançar para o mata-mata.
Cazuo, 127º colocado do ranking mundial, já conseguiu duas grandes vitórias nesta edição da Liga. Diante do próprio Pontoise, o brasileiro derrotou o português Marcos Freitas, oitavo do mundo, por 3 sets a 1, parciais de 11/5, 6/11, 16/14 e 11/4.
Na rodada passada, Cazuo voltou a fazer a sua parte, diante do Eslovs AI Bordtennis, da Suécia. O paulista abriu o confronto vencendo o chinês Hui Xu por 3 a 2 (11/4, 11/13, 11/8, 10/12 e 17/15), mas não evitou o revés da sua equipe por 3 jogos a 1.
Returno na Alemanha
Gustavo Tsuboi poderá ir à mesa neste domingo (6) pelo Schwalbe Bergnestaudt, na primeira rodada do returno da Liga Alemã. Quarta colocada, dentro da zona de classificação para os playoffs, a equipe do brasileiro enfrentará o Zugbrücke Grenzau, sétimo na tabela, ao meio-dia.
Eleito a revelação da temporada passada, Tsuboi, 46º colocado do ranking mundial, fez duas partidas pelo Bergnestaudt nesta edição da Bundesliga: venceu o esloveno Bojan Tokic (69º) e caiu diante do alemão Ruwen Filus (36º).
O líder da competição é o Liebherr Ochsenhausen, de Hugo Calderano (74º). O brasileiro, no entanto, desfalcará a equipe diante do RhönSprudel Fulda-Maberzell, também no domingo, já que se recupera de uma lesão na mão.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br