Por CBTM
Com cinco medalhas na temporada, Flávio Seixas é um dos vencedores do troféu; técnico Marcus Silva também levou o prêmio
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 7/12/2015
O final de temporada está concedendo o merecido reconhecimento aos mesatenistas brasileiros. Seja internacional, seja regionalmente, os talentos da modalidade se destacam nas premiações de 2015. Na última quinta-feira (3), em Maceió (AL), foi a vez do atleta paralímpico Flávio Seixas e do técnico Marcus Silva receberem suas homenagens. Eles venceram o troféu Melhores do Ano no Esporte Alagoano, representando o tênis de mesa na premiação.
Acumulando as funções de jogador e presidente da Federação Alagoana de Tênis de Mesa (FATM), Flávio teve uma temporada vitoriosa. Campeão por equipes na Copa Chile, em novembro, conquistou ainda o ouro individual, a prata por equipes de seleções e o bronze por equipes de clubes da Classe 9, no Campeonato Brasileiro Sanei de Verão, em Lauro de Freitas (BA). No primeiro semestre, levou também o título da Copa Brasil Centro-Norte/Nordeste, jogando em casa.
Além do trabalho como treinador, Marcus Silva também foi campeão como atleta em solo alagoano nesta temporada. Ele levou o título sênior da Copa Brasil, pelo Jaraguá Tênis Clube – AL, após vencer Luiz Netto (Associação Nova Era de Tênis de Mesa – SP) por 3 a 1 na decisão – parciais de 11/5, 11/8, 5/11 e 11/9.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br