Por CBTM
Experiente na área, Marta tem pacientes como Paula, Hortência e César Cielo no currículo
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 9/12/2015
O fim de temporada exige cuidados especiais com a alimentação. Pensando nisso, a seleção brasileira paralímpica recebeu a nutricionista Marta Rochelle em seu centro de treinamento, em Piracicaba (SP), na manhã desta quarta-feira (9). Com vasta experiência no âmbito esportivo, a palestrante já atendeu atletas como Paula e Hortência, do basquete, e César Cielo, da natação.
O encontro teve o objetivo de orientar os mesatenistas quanto à influência da alimentação adequada na performance esportiva. Rochelle indicou, ainda, as medidas necessárias para evitar os excessos no período festivo, prevenindo o aumento do percentual de gordura no retorno aos treinamentos.
Há trinta anos no mercado, a doutora Marta Rochelle possui mestrado e doutorado em nutrição esportiva. Participaram do encontro Carlos Carbinatti, Diego Moreira, Luiz Manara, Paulo Salmin, Danielle Rauen, Jennyfer Parinos e Israel Stroh, além do fisiologista da CBTM, Sérgio Camarda.
Se o pensamento da seleção já está em 2016, o que não lhe faltará nas festas de fim de ano é motivo para comemorar. Ao todo, foram 31 medalhas nos Jogos Parapan-americanos, com os títulos individuais de 7 das 11 Classes masculinas - incluindo Carbinatti na Classe 10, Manara na Classe 8 e Salmin na Classe 7. Moreira e Stroh ajudaram o Brasil a conquistar o ouro por equipes nas Classes 9/10 e 6/8, respectivamente, ao passo que, em final verde e amarela na Classe 9/10 feminina, Rauen foi campeã individual e, Parinos, medalhista de prata.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br